×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Relembre 8 séries incríveis entre a LCK e LPL

League of Legends

A pandemia do COVID-19 causou o cancelamento do MSI 2020, que seria a primeira competição internacional do ano. No entanto, a Riot irá realizar um pequeno evento entre a LCK e LPL de forma online, já que o ping entre as regiões permite isso. O Mid-Season Cup contará com os quatro melhores times de cada uma das regiões batalhando em busca do título e premiação de US$ 600 mil.

Para você já entrar no clima do clássico entre LCK e LPL, o Mais Esports preparou uma lista com algumas das melhores séries que as duas regiões já protagonizaram.

SK Telecom T1 vs Royal Club (Final – Mundial 2013)

O mundial de 2013 marcou o início de uma dinastia da LCK no LoL que iria durar por muitos anos. Na final daquele torneio, o time da SK Telecom T1 em sua primeira final, enfrentando a Royal Club, que hoje se tornou Royal Never Give Up. Foi a primeira vez que vimos o confronto entre dois jogadores lendários, Faker e Uzi.

Star Horn Royal Club vs Samsung White (Final – Mundial 2014)

A Royal Club mudou seu nome para Star Horn Royal Club e novamente chegou na final do mundial, mas dessa vez contra a Samsung White. O time tinha a sua chance de levar o primeiro título mundial para a China, além de se vingar da Coreia, mas novamente não conseguiram a vitória. Imp e companhia chegaram com tudo na decisão e levaram mais uma taça para a região.

SK Telecom T1 vs EDward Gaming (Final – MSI 2015)

Em 2015 tivemos a primeira edição do MSI, que seria um “mundial” de meio de temporada, mas com apenas a equipe campeã de cada região participando. a SK Telecom T1 chegou na final do torneio como grande favorita e enfrentou a EDward Gaming. A série só foi decidida no quinto jogo, que foi um dos mais icônicos da história.

Na época, Faker nunca havia perdido competitivamente com sua LeBlanc, por isso a campeã era constantemente alvo de bans dos times que jogavam contra a SKT. No entanto, na última partida, a EDG deixou passar e o mid laner não hesitou em pegá-la, mas ele e sua equipe não imaginavam que o time chinês já tinha uma estratégia prontinha para isso. Bem, o resto vocês descobrem assistindo o jogo!

SK Telecom T1 vs Royal Never Give Up (Semifinal – MSI 2016)

No MSI 2016 mais uma vez a SKT e RNG, que agora estava de cara nova, se encontraram. A equipe sul-coreana teve jogos abaixo da expectativa do público e passou para os playoffs do torneio com a última vaga, enquanto que o time chinês foi o líder na fase regular.

Logo na primeira semifinal, os dois se encontraram, mas outra vez Faker e companhia mostraram que em playoffs o time não brincavam, e assim venceu, avançando para a final e, posteriormente, conquistando o título.

SK Telecom T1 vs Royal Never Give Up (Semifinal – Mundial 2017)

Mais uma vez SKT e RNG voltam a se encontrar em uma série decisiva, dessa vez na semifinal do Mundial 2017. O time sul-coreano estava em um momento delicado do campeonato, pois tinha acabado de avançar de uma série nas quartas de final que foi super difícil contra a Misfits, em uma série que só foi decidida no quinto jogo, por isso tinham muitos problemas para arrumar se quisessem chegar em sua quarta final de mundial.

A série que foi a maior oportunidade de vingança da RNG perante os resultados passados, porém eles não contavam que Faker estaria em dos dias mais inspirados da sua carreira e, escolhendo Galio nos cinco jogos, pudesse carregar totalmente a sua equipe para a final do torneio. Desde dia em diante, o mid laner mostrou para o mundo que, em um dia bom, pode literalmente fazer milagres!

Royal Never Give Up vs Kingzone DragonX (Final – MSI 2018)

Depois de tanto ficar no quase, a RNG finalmente conseguiu o seu primeiro título internacional, dessa vez sem o seu nêmesis SKT para atrapalhar o seu caminho. A equipe chegou na decisão do MSI 2018 contra a Kingzone DragonX, representante sul-coreana, e em uma série dominante, conquistou o segundo troféu da competição para a China.

 

Invictus Gaming vs KT Rolster (Quartas de final – Mundial 2018)

A Invictus Gaming não teve dificuldade para vencer a semifinal e final do Mundial 2018, conquistando o primeiro título da competição para a China. No entanto, muitos dizem que a verdadeira final aconteceu, na verdade, nas quartas de final, quando o time chinês enfrentou a KT Rolster. Foi uma série bem disputada que durou os cinco jogos, com direito ate a base rush.

Esse campeonato também marcou o começo da ascensão da China e queda do reinado coreano no cenário internacional.

Griffin vs Invictus Gaming (Quartas de final – Mundial 2019)

A última série que tivemos entre a LCK e LPL foi no Mundial 2019 ainda nas quartas de final, quando a Griffin enfrentou a G2. O time sul-coreano formato por novatos estava sempre batendo na trave na LCK e já havia chegado em três finais seguidas no torneio, mas nunca conseguia o título.

Eles haviam conseguido se classificar para os playoffs do Mundial 2019 em primeiro lugar, mas não foram páreos para a Invictus Gaming, que estava sedenta pelo bicampeonato mundial.

BÔNUS! SK Telecom T1 vs EDward Gaming (Fase de grupos do Mundial 2017)

Bem, aqui não temos uma série completa, mas apenas um jogo da fase de grupos do Mundial 2019. A SKT T1 enfrentou a EDG no segundo dia de torneio e, em um jogo que parecia já perdido, conseguiu uma reviravolta incrível para garantir a vitória. O destaque desse jogo vai para uma jogada na rota do meio que a equipe coreana consegue um super combo para garantir quatro abates e assim retornar na partida.

Nós esquecemos de alguma série marcante? Tem algum jogo que você também recomenda entre as duas regiões? Deixe aí nos comentários!

Veja também: Doublelift defende uso de chat de voz na SoloQ

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 13 de maio de 2020 • Editado há 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Modo Enxame PVE no LoL: Não pegue os Cartões de Acesso de uma vez
League of Legends

Modo Enxame PVE no LoL: Não pegue os Cartões de Acesso de uma vez

Quer uma dica para os modos mais difíceis do Modo Enxame, o novo PVE do LoL: Não pegue os Cartões de Acesso! Acessa!

Há 6 horas
League of Legends
Quantos campeões tem no LoL (League of Legends)?
League of Legends

Quantos campeões tem no LoL (League of Legends)?

Veja a contagem atualizada de quantos campeões tem no LoL. Atualizaremos o texto sempre que um novo personagem for lançado no League of Legends.

Há 7 horas
League of Legends
LoL: “É decepcionante”, diz comunidade sobre as missões do novo Modo Enxame PVE
League of Legends

LoL: “É decepcionante”, diz comunidade sobre as missões do novo Modo Enxame PVE

A comunidade criticou algumas interações das novas missões do Passe de Batalha com o novo PVE do LoL: o Modo Enxame. Acessa!

Há 7 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Todas as missões e como completá-las
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Todas as missões e como completá-las

Veja a lista completa de todas as missões do novo Modo Enxame PVE do LoL. Confira também como as completar e suas recompensas.

Há 9 horas
League of Legends
LCK 2024: A Gen.G alcança mais um recorde na história da competição
League of Legends

LCK 2024: A Gen.G alcança mais um recorde na história da competição

A Gen.G alcançou mais um recorde na LCK 2024. A equipe está destruindo diversas marcas e a próxima série contra a T1 é o próximo marco.

Há 9 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: É possível dar FF (rendição)?
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: É possível dar FF (rendição)?

Há 12 horas

















































Campeonatos Atuais