A T1 foi campeã recentemente do Worlds 2024 sem mudar uma peça sequer do elenco que também ergueu a taça no Mundial de LoL de 2023, mas a equipe não foi a primeira a manter o time campeão. Relembre na matéria outros times que também renovaram o time campeão mundial e o desfecho disso no Worlds seguinte.
Relembre os campeões do Worlds que não mudaram seus elencos
O primeiro campeão do Worlds que renovou seu elenco principal foi a Samsung Galaxy de 2017, de CuVee, Ambition, Crown, Ruler e CoreJJ. Até mesmo o Haru, que era o jogador reserva, foi renovado. No Worlds de 2018 a SSG, que agora era Gen.G, ficou pelo caminho já na Fase de Grupos, amargando um resultado de uma vitória e cinco derrotas.
O próximo elenco que renovaria com todos os campeões de Worlds foi do ano seguinte, a iG de 2018, que contava com TheShy, Ning, Rookie, JackeyLove e Baolan. O único jogador deste elenco que não renovou foi o reserva Duke, que chegou a atuar no Mundial de 2018, e foi substituído como sexto jogador pelo Leyan, que era jungler. A iG caiu na semifinal do Worlds 2019 para a FPX por 1×3, FPX esta que seria a grande campeã.
A nossa próxima equipe que vai manter os jogadores campeões é EDG de 2021, que após o título, manteve Flandre, JieJie, Scout, Viper e Meiko. Contudo, a equipe caiu nas quartas-de-final do Worlds 2022 para a DRX, em uma série de 5 jogos muito intensa! DRX essa que ganhou da T1 na grande final.
Essa mesma T1 que foi a vice-campeã de 2022, foi a campeã do Worlds 2023 e se manteve com o mesmo elenco para 2024. A equipe conseguiu feitos como ganhar da Gen.G, a qual vinha perdendo por 10 séries consecutivas, manteve o recorde de ser invicta contra a LPL em Worlds e criou uma nova marca: única equipe que renovou 100% após um título de Worlds e copou novamente.
Até então, todos os elencos caíram e, em sua grande maioria, para os campeões daquela edição. A única que contraria esta lógica é a Gen.G de 2018 que caiu na Fase de Grupos.