Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: Relembre os shows de abertura nas finais de CBLOL

League of Legends

Os shows de abertura das grandes finais do CBLOL são eventos memoráveis e para ninguém botar defeito. Os espetáculos são reconhecidos no mundo todo como os mais bem trabalhados em todas as ligas, e algumas vezes superam até mesmo as grandes produções de mundial feitas pela Riot.

Ao longo dos anos já vimos de tudo: Pentakill se apresentando ao vivo, Emicida com música para o CBLOL, Qualy, um Galio andando pela cidade de São Paulo, entre outras atrações que brilharam os olhos dos espectadores, principalmente daqueles que conseguiram ver as atrações ao vivo.

É válido lembrar que essas grandes produções sempre são feitas no 2° split, cujas finais são feitas em grandes estádios. Relembre abaixo todos os shows de aberturas do CBLOL de 2014 para cá.

Shows de abertura das finais do CBLOL

2014 – Orquestra, tema da VI e Jinx tocados ao vivo

Em 2014 tivemos o primeiro grande show de abertura, e naquele ano a equipe de produção do CBLOL já mostrava que não estava para brincadeira. Quem estava presente no Maracanãzinho para a final na final entre KaBuM e CNB teve a oportunidade de ver alguns temas do jogo sendo tocados por uma orquestra, além dos temas das irmãs VI e Jinx também serem apresentados ao vivo!

Naquela final, a KaBuM saiu vitoriosa por 3-1. Veja o vídeo do show de abertura:

2015 – Pentakill no Allianz Parque

Imagem do show de abetura do CBLOL 2015
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Em 2015 o CBLOL teve uma das aberturas mais memoráveis até hoje. Lotado, o estádio do Allianz Parque recebeu músicos de diferentes estilos, que tocaram os temas do Amumu, Gnar e Draven, mas o melhor ficou para o final.

O CBLOL foi o primeiro campeonato a trazer uma performance ao vivo das músicas da banda Pentakill! O vocalista Jorn Land, que gravou as linhas de vocais no álbum, estava presente na ocasião e cantou ao lado de Nando Fernandes, uma das maiores vozes do Heavy Metal brasileiro. Na ocasião, Nando estava caracterizado de Karthus, e em Podcasts já contou como foi parar no CBLOL:

Apesar de o som dos instrumentos não ter ficado com a melhor qualidade possível, a apresentação dos dois vocalistas foi um espetáculo e levou o Allianz à loucura antes da final entre paiN e INTZ. Na ocasião os Tradicionais venceram por 3-0. Veja o show de abertura:

2016 – Show de abertura com tema Projeto

Em 2016 foi a vez do Ginásio Ibirapuera receber o show de abertura na final do CBLOL. O espetáculo começou com o tema do CBLOL, e depois teve uma apresentação incrível com o tema “Projeto”, linha de skins que estava chegando naquele ano.

O público viu uma encenação de batalha entre os campeões Master Yi e Yasuo, que estavam entre os escolhidos para receberem as primeiras skins do tema. A banda de apoio contou com ninguém menos que Marcelo Barbosa, um dos maiores guitarristas do Brasil e, atualmente, guitarrista do Angra. Naquela final a INTZ venceu a CNB por 3-1.

2017 – O retorno da banda Pentakill

Imagem do show de abetura do CBLOL 2017
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Em 2017 aconteceu um dos melhores shows de abertura do CBLOL, dividido em duas partes. A primeira promoveu a linha de skins “Fliperama” e teve uma apresentação que todos lembram da Ahri, que no final pulou para dentro do fliperama que estava no palco.

A segunda parte da apresentação teve o que os fãs tanto pediram depois de 2015: a volta da banda Pentakill, já com novo álbum. Dessa vez, tivemos toda a formação original, com os músicos que gravaram os instrumentos no álbum, além do vocalista Jorn Land.

A Riot também optou por trazer novamente o Karthus ao palco, dessa vez representado pelo vocalista brasileiro Alírio Netto. Na ocasião, a Team oNe venceu a paiN por 3-1 na final.

2018 – Apresentação memorável de Emicida

Imagem do Emicida no show de abertura da final do CBLOL 2018

Em 2018 tivemos outro show de abertura memorável na final do CBLOL. O tema do CBLOL 2018 foi apresentado no começo, aquecendo os fãs que estavam no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Logo após a apresentação, o rapper Emicida surpreendeu a todos com a apresentação de uma música feita especialmente para o CBLOL. Chamada de “Disseram que era só um joguinho”, a canção traz vários bordões famosos da comunidade e contou com um show de efeitos visuais no palco. Naquele ano, a KaBuM venceu o Flamengo na final por 3-2.

2019 – Final com show do Far From Alaska

Em 2019 o show de abertura da final do CBLOL contou com uma apresentação do tema daquele ano, com direito ao Jhin tocando piano no palco. O show aconteceu na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Após essa apresentação, a banda Far From Alaska se apresentou para os fãs tocando a música How Bad Do You Want It, feita especialmente para o CBLOL. Naquele ano, o Flamengo venceu a INTZ por 3-2 na grande final.

2020 – Vintage Culture e Pedro Qualy criam música para o CBLOL

Com tantos shows de abertura incríveis no CBLOL, em 2020 a Riot enfrentou talvez o maior desafio que já teve: fazer um grande espetáculo em um período de pandemia. Naquele ano o COVID-19 assombrou o mundo, mas a desenvolvedora não deixou de impressionar, seguindo todos os protocolos necessários para a segurança de todos.

OS jogadores foram levados para o topo de um prédio em São Paulo, e mesmo sem a presença do público, a empresa deu um show de abertura memorável, com personagens do jogo andando pela cidade de São Paulo e mais uma música feita exclusivamente para o campeonato, dessa vez interpretada pelo Vintage Culture e Pedro Qualy, rapper que é fã de carteirinha do LoL.

Na ocasião, a INTZ venceu a paiN por 3-1.

2021 – Show de abertura com Choice e Tássia Reis

Ainda em meio à pandemia, o show de abertura do CBLOL novamente teve que acontecer sem torcida, mas a Riot não deixou a peteca cair. Seguindo o sucesso do ano anterior, a empresa novamente deu um show de edição e efeitos especiais, dessa vez usando o tema Ruínas, que abriu a temporada daquele ano marcando a chegada do personagem Viego.

Na grande final, os artistas Choice e Tássia Reis performaram a música “Enquanto Estiver de Pé “. Já os times da final daquele ano (RED e RENSGA) jogaram diretamente do Morro da Urca, e na ocasião a matilha levou a melhor, vencendo por 3-1.

2022 – Show multicultural com Rincon Sapiência, BNegão e Katu Mirim marca volta da torcida

Depois de dois anos sem público, o CBLOL voltou a ter torcida nas arquibancadas em 2022 com a final realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para marcar esse momento, a Riot preparou um show de abertura vibrante e com forte identidade brasileira.

O palco recebeu os artistas Rincon Sapiência, BNegão e Katu Mirim, que apresentaram a música tema “Enquanto Estiver de Pé”, celebrando a resistência e diversidade dentro do cenário. A performance foi acompanhada por visuais impactantes no telão, além de cosplayers e referências marcantes do universo de League of Legends.

Na final, a LOUD derrotou a paiN Gaming por 3-0, garantindo seu primeiro título de CBLOL.

2023 – Marcelo D2 e Yung Buda embalam final histórica com “Nóis é Diferente”

O CBLOL 2023 manteve a tradição de grandes espetáculos com mais uma cerimônia de abertura memorável. A final entre paiN Gaming e LOUD, disputada pelo terceiro split consecutivo, foi precedida por uma performance poderosa de Marcelo D2 e Yung Buda, que apresentaram a música-tema “Nóis é Diferente”.

A combinação de rap, visual impactante e produção de palco consolidou mais uma abertura marcante da Riot, celebrando o momento do cenário competitivo com referências à identidade urbana e à comunidade brasileira de LoL.

Dentro de Summoner’s Rift, a LOUD venceu por 3-1 e conquistou o tricampeonato consecutivo, igualando a paiN em número total de títulos. O topo também foi alcançado individualmente: Robo se tornou o jogador com mais títulos do CBLOL, ao lado de brTT.

2024 – Retrospectiva emocionante encerra a era do CBLOL com nostalgia

Na última edição do CBLOL como conhecemos — antes da transição para a Liga das Américas —, a Riot apostou em um show repleto de nostalgia para marcar o fim de uma era. A final entre paiN Gaming e Vivo Keyd Stars, disputada no Ginásio Mineirinho, teve uma cerimônia de abertura que celebrou os 12 anos do campeonato brasileiro de LoL.

O destaque ficou por conta de Lucas Inutilismo, que guiou o público por uma linha do tempo musical das aberturas anteriores, em uma performance embalada por imagens históricas exibidas nos telões. Antes dele, AXTY e Edu Falaschi abriram o espetáculo com a música “Novos Horizontes”, tema da edição de 2024.

A narrativa do show foi conduzida por uma representação de Ekko, personagem que manipula o tempo, reforçando o tom de despedida e celebração. Com o Mineirinho lotado e momentos de emoção à flor da pele, a Riot entregou o que foi chamado de “a maior retrospectiva de todos os tempos do CBLOL”, nas palavras da apresentadora Rafa Tomasi.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 13 de junho de 2025 • Editado há 1 mês

Matérias Relacionadas
League of Legends
Copa do Mundo LoL: “A FURIA vencer não foi uma sorte de MD1”, diz presidente da Flyquest
League of Legends

Copa do Mundo LoL: “A FURIA vencer não foi uma sorte de MD1”, diz presidente da Flyquest

Não foi sorte de MD1! Papasmithy, presidente da Flyquest e ex-caster do LoL Esports fez questão de ressaltar a força da FURIA nesta partida contra a C9.

Há 16 horas
League of Legends
Copa do Mundo de LoL 2025: Pela primeira vez, um time brasileiro vence a Cloud9
League of Legends

Copa do Mundo de LoL 2025: Pela primeira vez, um time brasileiro vence a Cloud9

FURIA faz história na Esports World Cup 2025 e se torna o primeiro time brasileiro a vencer a Cloud9 na história do competitivo de LoL.

Há 16 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL 2025: FURIA enfrentará a FlyQuest valendo vaga nos playoffs
League of Legends

Copa do Mundo LoL 2025: FURIA enfrentará a FlyQuest valendo vaga nos playoffs

Após vencer e eliminar a Cloud9 na EWC 2025, a FURIA já sabe quem irá enfrentar valendo a vaga nos playoffs da Copa do Mundo de LoL 2025.

Há 16 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL 2025: “O Jetlag puniu muito”, diz FURIA Tatu sobre primeiro dia de torneio
League of Legends

Copa do Mundo LoL 2025: “O Jetlag puniu muito”, diz FURIA Tatu sobre primeiro dia de torneio

Em entrevista após os jogos do primeiro dia na EWC 2025, Tatu falou sobre como o cansaço afetou o desempenho da FURIA.

Há 17 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL: “A Flyquest ajudou muito a gente”, diz FURIA Guigo
League of Legends

Copa do Mundo LoL: “A Flyquest ajudou muito a gente”, diz FURIA Guigo

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Guigo mostra seu descontentamento na derrota contra a G2, diferencial contra a C9 e relação Flyquest e FURIA - a nossa próxima adversária.

Há 17 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL: O impossível é questão de opinião! Comunidade reage vitória da FURIA
League of Legends

Copa do Mundo LoL: O impossível é questão de opinião! Comunidade reage vitória da FURIA

FURIA elimina a Cloud9 no primeiro dia da Copa do Mundo de LoL e faz a torcida brasileira comemorar logo no primeiro dia!

Há 18 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais