×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Relembre os shows de abertura nas finais de CBLOL

League of Legends

Os shows de abertura das grandes finais do CBLOL são eventos memoráveis e para ninguém botar defeito. Os espetáculos são reconhecidos no mundo todo como os mais bem trabalhados em todas as ligas, e algumas vezes superam até mesmo as grandes produções de mundial feitas pela Riot.

Ao longo dos anos já vimos de tudo: Pentakill se apresentando ao vivo, Emicida com música para o CBLOL, Qualy, um Galio andando pela cidade de São Paulo, entre outras atrações que brilharam os olhos dos espectadores, principalmente daqueles que conseguiram ver as atrações ao vivo.

É válido lembrar que essas grandes produções sempre são feitas no 2° split, cujas finais são feitas em grandes estádios. Relembre abaixo todos os shows de aberturas do CBLOL de 2014 para cá.

Shows de abertura das finais do CBLOL

Vá direto para:

2014 – Orquestra, tema da VI e Jinx tocados ao vivo

Em 2014 tivemos o primeiro grande show de abertura, e naquele ano a equipe de produção do CBLOL já mostrava que não estava para brincadeira. Quem estava presente no Maracanãzinho para a final na final entre KaBuM e CNB teve a oportunidade de ver alguns temas do jogo sendo tocados por uma orquestra, além dos temas das irmãs VI e Jinx também serem apresentados ao vivo!

Naquela final, a KaBuM saiu vitoriosa por 3-1. Veja o vídeo do show de abertura:

2015 – Pentakill no Allianz Parque

Imagem do show de abetura do CBLOL 2015
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Em 2015 o CBLOL teve uma das aberturas mais memoráveis até hoje. Lotado, o estádio do Allianz Parque recebeu músicos de diferentes estilos, que tocaram os temas do Amumu, Gnar e Draven, mas o melhor ficou para o final.

O CBLOL foi o primeiro campeonato a trazer uma performance ao vivo das músicas da banda Pentakill! O vocalista Jorn Land, que gravou as linhas de vocais no álbum, estava presente na ocasião e cantou ao lado de Nando Fernandes, uma das maiores vozes do Heavy Metal brasileiro. Na ocasião, Nando estava caracterizado de Karthus, e em Podcasts já contou como foi parar no CBLOL:

Apesar de o som dos instrumentos não ter ficado com a melhor qualidade possível, a apresentação dos dois vocalistas foi um espetáculo e levou o Allianz à loucura antes da final entre paiN e INTZ. Na ocasião os Tradicionais venceram por 3-0. Veja o show de abertura:

2016 – Show de abertura com tema Projeto

Em 2016 foi a vez do Ginásio Ibirapuera receber o show de abertura na final do CBLOL. O espetáculo começou com o tema do CBLOL, e depois teve uma apresentação incrível com o tema “Projeto”, linha de skins que estava chegando naquele ano.

O público viu uma encenação de batalha entre os campeões Master Yi e Yasuo, que estavam entre os escolhidos para receberem as primeiras skins do tema. A banda de apoio contou com ninguém menos que Marcelo Barbosa, um dos maiores guitarristas do Brasil e, atualmente, guitarrista do Angra. Naquela final a INTZ venceu a CNB por 3-1.

2017 – O retorno da banda Pentakill

Imagem do show de abetura do CBLOL 2017
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Em 2017 aconteceu um dos melhores shows de abertura do CBLOL, dividido em duas partes. A primeira promoveu a linha de skins “Fliperama” e teve uma apresentação que todos lembram da Ahri, que no final pulou para dentro do fliperama que estava no palco.

A segunda parte da apresentação teve o que os fãs tanto pediram depois de 2015: a volta da banda Pentakill, já com novo álbum. Dessa vez, tivemos toda a formação original, com os músicos que gravaram os instrumentos no álbum, além do vocalista Jorn Land.

A Riot também optou por trazer novamente o Karthus ao palco, dessa vez representado pelo vocalista brasileiro Alírio Netto. Na ocasião, a Team oNe venceu a paiN por 3-1 na final.

2018 – Apresentação memorável de Emicida

Imagem do Emicida no show de abertura da final do CBLOL 2018

Em 2018 tivemos outro show de abertura memorável na final do CBLOL. O tema do CBLOL 2018 foi apresentado no começo, aquecendo os fãs que estavam no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Logo após a apresentação, o rapper Emicida surpreendeu a todos com a apresentação de uma música feita especialmente para o CBLOL. Chamada de “Disseram que era só um joguinho”, a canção traz vários bordões famosos da comunidade e contou com um show de efeitos visuais no palco. Naquele ano, a KaBuM venceu o Flamengo na final por 3-2.

2019 – Final com show do Far From Alaska

Em 2019 o show de abertura da final do CBLOL contou com uma apresentação do tema daquele ano, com direito ao Jhin tocando piano no palco. O show aconteceu na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Após essa apresentação, a banda Far From Alaska se apresentou para os fãs tocando a música How Bad Do You Want It, feita especialmente para o CBLOL. Naquele ano, o Flamengo venceu a INTZ por 3-2 na grande final.

2020 – Vintage Culture e Pedro Qualy criam música para o CBLOL

Com tantos shows de abertura incríveis no CBLOL, em 2020 a Riot enfrentou talvez o maior desafio que já teve: fazer um grande espetáculo em um período de pandemia. Naquele ano o COVID-19 assombrou o mundo, mas a desenvolvedora não deixou de impressionar, seguindo todos os protocolos necessários para a segurança de todos.

OS jogadores foram levados para o topo de um prédio em São Paulo, e mesmo sem a presença do público, a empresa deu um show de abertura memorável, com personagens do jogo andando pela cidade de São Paulo e mais uma música feita exclusivamente para o campeonato, dessa vez interpretada pelo Vintage Culture e Pedro Qualy, rapper que é fã de carteirinha do LoL.

Na ocasião, a INTZ venceu a paiN por 3-1.

2021 – Show de abertura com Choice e Tássia Reis

Ainda em meio à pandemia, o show de abertura do CBLOL novamente teve que acontecer sem torcida, mas a Riot não deixou a peteca cair. Seguindo o sucesso do ano anterior, a empresa novamente deu um show de edição e efeitos especiais, dessa vez usando o tema Ruínas, que abriu a temporada daquele ano marcando a chegada do personagem Viego.

Na grande final, os artistas Choice e Tássia Reis performaram a música “Enquanto Estiver de Pé “. Já os times da final daquele ano (RED e RENSGA) jogaram diretamente do Morro da Urca, e na ocasião a matilha levou a melhor, vencendo por 3-1.

2022 – Retorno para o Ibirapuera e final com torcida

Em 2022 a final do CBLOL está marcada para acontecer novamente no Ibirapuera e marca a volta da torcida presencial após dois anos. Mais de 9 mil ingressos foram vendidos em minutos e os fãs estão ansiosos para verem o que a Riot vai preparar de show de abertura para a decisão entre paiN e LOUD, times com as maiores torcidas do campeonato.

A decisão acontece no dia 3 de setembro e será transmitida em todos os canais da Riot Games. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 31 de agosto de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final
League of Legends

LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final

A FNATIC está na Grande Final da LEC 2024. Pois é, após a 2ª rodada dos playoffs da LEC 2024 3º split, a Laranja garantiu a classificação.

Há 10 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs

Há uma possibilidade de empate sêxtuplo na corrida pelas últimas quatro vagas dos playoffs do CBLOL 2024. Este fim de semana vai ser insano!

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo

Notícias sobre League of Legends. Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 11 horas
League of Legends
LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar
League of Legends

LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar

Buggax, jogador da SixKarma na LLA 2024, chamou o Grell, jungler da Infinity e ex VKS, para uma briga após confronto no Rift.

Há 15 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 21 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Chega de ficar perdendo ou batendo cabeça com todos os personagens! Confira a nossa Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame do LoL.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais