×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Relembre quais times que foram campeões em 2020

League of Legends

Apesar de ter atrapalhado o andamento dos campeonatos da Riot, a pandemia do COVID-19 não impediu que as principais ligas de LoL do mundo continuassem a acontecer. O ano de 2020 foi repleto de surpresas em muitas regiões, por isso o Mais Esports preparou uma retrospectiva de todos os times que foram campeões em 2020.

É válido destacar que vamos falar apenas das ligas principais da Riot, então campeonatos da segunda divisão e seus derivados não serão citados aqui. Veja a seguir os times que foram campeões em 2020.

CBLoL (liga brasileira)

KaBuM

A KaBuM foi campeã do 1° split do CBLoL 2020. Foto: Riot Games

Desacreditada por muitos no primeiro split, a KaBuM deu a volta por cima e conseguiu o título da primeira metade do ano. A equipe chegou a ficar entre as últimas colocações com o placar de 1-6, mas conseguiu se recuperar e ir para os playoffs. No mata-mata os ninjas alaranjados venceram a Vivo Keyd (semifinal) e Flamengo (final), ambos por 3-0.

INTZ

INTZ campeã CBLoL
A INTZ conquistou o título do CBLoL 2020 por 3×1 em cima da paiN Gaming (Foto: Riot Games/Reprodução)

Os intrépidos também chegaram desacreditados no segundo split, já que haviam acabado de disputar uma série de promoção pela permanência no CBLoL. A equipe terminou na segunda colocação na fase regular, mas foi nas séries MD5 que mostrou a sua força e experiência. Após vencer a PRG por 3-2 nas semifinais e a paiN por 3-1 na final, a INTZ mais uma vez conquistou o título, sendo o quinto da sua história.

LCS (liga norte-americana)

Cloud9

Cloud9 - LCs 2020
A Cloud9 foi campeã do 1° split da LCS 2020. Foto: Divulgação/Cloud9

A Cloud9 quebrou o seu jejum de seis anos sem título e voltou a vencer a LCS NA. A equipe dominou o campeonato e terminou a fase regular na liderança com 17 vitórias e apenas uma derrota. Nos playoffs eles venceram a 100 Thieves (3-0) e Evil Geniuses (3-1) para chegarem à final, ocasião em que derrotaram a FlyQuest por 3-0.

TSM

A TSM foi campeã do 2° split da LCS 2020. (Foto: Divulgação/LCS)

Outra equipe que acabou com o jejum de títulos foi a TSM, que voltou a vencer a LCS após três anos sem títulos do torneio. A equipe terminou na quarta colocação da fase regular com 12 vitórias e seis derrotas, mas não teve vida fácil nos playoffs. Logo de cara eles foram derrotados por 3-0 para a Golden Guardians, por isso tiveram que jogar a chave inferior.

Bjergsen e companhia ligaram o “modo turbo” e venceram a Dignitas (3-0), Golden Guardians (3-2), Cloud9 (3-1) e Team Liquid (3-2) para chegarem a final. Na ocasião a TSM venceu a FlyQuest por 3-2 e se consagrou a campeã do segundo split da LCS NA.

LEC (liga europeia)

G2

G2
A G2 foi campeã dos dois splits da LEC 2020. Foto: Divulgação/G2

Se na LCS Na tivemos quebras de jejum, na Europa a dinastia foi mantida. Mesmo com Caps jogando de ADC, a G2 conseguiu terminar a fase regular do primeiro split na liderança do torneio, com 15 vitórias e apenas 3 derrotas.

A equipe foi surpreendida na primeira rodada dos playoffs e perdeu para a MAD Lions (3-2), mas se recuperou na chave inferior ao vencer a Origen (3-1) e MAD Lions (3-1). Na grande final os samurais fizeram uma série rápida de 3-0 contra a Fnatic e faturaram mais um título na liga.

No segundo split a G2 não terminou na liderança do torneio, mas se manteve na terceira colocação e conseguiu um bom slot nos playoffs. Dessa vez a equipe começou vencendo a MAD Lions (3-1), mas nas semifinais perdeu por 3-2 para a Fnatic. Novamente tendo que jogar a chave inferior, os samurais venceram a Rogue por 3-2 e tiveram sua vingança contra a Fnatic, ocasião em que novamente aplicaram um 3-0.

LCK (liga sul-coreana)

T1

t1 campea
A T1 foi campeã do 1° split da LCK 2020. Foto: Reprodução LCK

Apesar das reformulações que a T1 sofreu para 2021, a equipe conseguiu um ótimo desempenho no primeiro split, terminando na segunda colocação da fase regular com 14 vitórias e apenas quatro derrotas. Nos playoffs, Faker e companhia não tiveram dificuldades para vencer a DRX nas semifinais por 3-1, e ao irem para a final, venceram a Gen.G por 3-0. 

DAMWON Gaming

DAMWON
A DAMWON Gaming foi campeã do 2° split da LCK 2020. Foto: Divulgação/DAMWON

No segundo split foi a vez da DAMWON Gaming brilhar! A equipe teve uma fase regular dominante, com 16 vitórias e apenas duas derrotas. Já classificados para a final, a equipe garantiu o 3-0 em cima a DRX e conquistou o seu primeiro título da liga sul-coreana.

LPL (liga chinesa)

JD Gaming

JD Gaming
A JD Gaming foi campeã do 1° split da LPL 2020. Foto: LoL Esports

No primeiro split da LPL 2020 foi a JD Gaming quem brilhou e garantiu o título. Eles terminaram na segunda colocação da fase regular do torneio, com 14 vitórias e apenas quatro derrotas. A equipe se classificou diretamente para as semifinais, ocasião em que eliminou a FPX por 3-0. A decisão foi uma série muito acirrada, mas a JDG conseguiu sair com o troféu em mãos ao vencer a Top Esports por 3-2.

Top Esports

Top Esports
A Top Esports foi campeã do 2° split da LPL 2020. Foto: Divulgação/LoL Esports

No segundo split foi a vez da Top Esports brilhar. A equipe dominou a fase regular da LPL e terminou na liderança da tabela com 13 vitórias e apenas três derrotas. Já classificados para a semifinal, JackeyLove e companhia derrotaram a Suning Gaming por 3-0, e na decisão conseguiram a vingança contra a JD Gaming ao vencerem a série por 3-2. 

LLA (liga latino-americana)

All Knights

A All Knights foi campeã do 1° split da LLA 2020. Foto: Divulgação/All Knights

A All Knights foi a campeã do primeiro split da LLA, liga que une alguns times da América do Sul e América Central. Os cavaleiros terminaram na liderança da fase regular, por isso se classificaram diretamente para a final do torneio. A decisão foi acirrada, mas a All Knights conseguiu vencer a Isurus por 3-2.

Rainbow7

Rainbow7 champions 2020 - LoL
A Rainbow7 foi campeã do segundo split da LLA 2020. Foto: Divulgação/Rainbow7

A Rainbow7 não teve uma fase regular “impressionante” e finalizou na terceira colocação. A All Knights continuou forte no segundo split e novamente terminou na liderança, indo diretamente para a final como favorita. A Rainbow7 teve um longo caminho nos playoffs e venceu a Azules por 3-2 e Isurus por 3-1. A equipe chegou embalada para a decisão e conseguiu destronar os cavaleiros ao vencer a série por 3-2.

TCL (liga turca)

1907 Fenerbahçe

1907 fenerbahçe - LoL
A 1907 Fenerbahçe foi campeã do 1° split da TCL 2020. Foto: Divulgação/TCL

A 1907 Fenerbahçe teve uma campanha dominante na fase regular do primeiro split da TCL 2020, terminando na primeira colocação com 13 vitórias e apenas três derrotas. Nos playoffs a equipe enfrentou a Team AURORA nas semifinais e não teve vida fácil, mas venceu por 3-2. Já a final foi tranquila, com um 3-0 em cima da Instanbul Wildcats.

SuperMassive

SuperMassive - Worlds 2020 - LoL
A SuperMassive foi campeã do 2 split da TCL 2020. Foto: Divulgação/LoL Esports

No segundo split foi a vez da Supermassive recuperar o seu reinado. A equipe teve uma fase regular boa e terminou na terceira colocação. Eles não chegaram com favoritismo absoluto para os playoffs, mas conseguiram vencer com tranquilidade a Beşiktaş (3-1) e Galakticos (3-0). Já a final foi bem disputada contra a 5 Ronin, mas após cinco jogos Zeitnot e companhia conseguiram o título da região.

OPL (liga da Oceania)

Legacy Esports

Legacy-esports-2020-champions - LoL
A Legacy Esports foi campeã dos dois splits da OPL 2020. Foto: Divulgação/Legacy

No último ano da OPL, a Legacy Esports conquistou os dois títulos da temporada. No primeiro split a equipe terminou a fase de entrada na liderança da tabela, com 18 vitórias e apenas três derrotas. Nos playoffs eles venceram a Chiefes (3-1) e foram para a final, ocasião em que venceram a Dire Wolfs por 3-1 para conquistarem o troféu do primeiro split.

No segundo split tivemos praticamente um replay, já que a Legacy novamente terminou na liderança da competição, dessa vez com 17 vitórias e quatro derrotas. Nos playoffs, a equipe despachou a Order por 3-1, e na final repetiu o placar contra o mesmo time (que havia vencido na chave inferior).

Esse foi o último ano da OPL, já que em outubro a Riot anunciou o fim da liga por ela não estar sendo sustentável. Você pode conferir mais detalhes aqui.

LJL (liga japonesa)

DetonatioN FocusMe

DetonatioN FocusMe champions 2020 - LoL
A DetonatioN FocusMe foi campeã do 1° split da LJL 2020. Foto: divulgação/DetonatioN FocusMe

A DetonatioN FocusMe é um dos times mais tradicionais do Japão e continuou a sua sequência de títulos na região. A equipe dominou a fase regular do primeiro split e terminou na primeira colocação com 12 vitórias e apenas duas derrotas. Nos playoffs eles perderam a primeira rodada para a Sengoku Gaming (3-2), mas na chave inferior venceram a V3 Esports (3-1) e, na final, tiveram a sua vingança contra a Sengoku Gaming (3-1).

V3

V3 - LoL
A V3 foi campeã do 2° split da LJL 2020. Foto: Divulgação/LJL

O reinado da DetonatioN chegou ao fim no segundo split da liga. Dessa vez foi a V3 que terminou na primeira colocação da fase regular do torneio com 12 vitórias e apenas duas derrotas. A equipe teve mais facilidade nos playoffs e venceu a Sengoku Gaming (3-1), se classificando para a final. Na decisão eles enfrentaram e venceram a DetonatioN FocusMe por 3-2.

LCL (liga russa)

Unicorns of Love

Unicorns of Love - LoL
A Unicorns of Love foi campeã dos dois splits da LCL 2020. Foto: Divulgação/Unicorns of Love

A Unicorns of Love está em ascensão desde 2019 e continuou dominando a LCL em 2020. O time terminou a fase regular em segundo lugar na tabela com 13 vitórias e apenas uma derrota, mas nos playoffs aplicou um 3-0 na Elements Pro Gaming e RoX para garantir mais um título da região.

No segundo split a dominância foi maior ainda, já que os unicórnios rosas terminaram a fase regular do torneio com 14 vitórias e nenhuma derrota. Com o primeiro lugar isolado na tabela, a UoL novamente mostrou dominância nos playoffs, vencendo a One Breath Gaming por 3-0 e, na final, a Gambit por 3-1.

PCS (liga do sudeste asiático)

Talon Esports

Talon esprorts champions 2020 - LoL
A Talon foi campeã do 1° split da PCS 2020. Foto: Divulgação/PCS

A PCS é a liga recém-criada que une a antiga LMS e o Sudeste asiático. A Talon  estreou o split com o título, mas não teve vida fácil. Na fase regular eles terminaram na terceira colocação da tabela e nos playoffs tiveram que jogar cinco séries.

Eles venceram a Nova Esports (2-0), ahq (3-2), mas na semifinal perderam para a Machi (3-2). Eles caíram para a chave inferior e novamente venceram a ahq (3-2), chegando à final e conseguindo a vingança contra a Machi (3-2).

Machi

Machi Champions 2020 - LoL
A Machi foi campeã do 2° split da PCS 2020. Foto: Divulgação/PCS

A Machi não teve uma fase regular dominante como no primeiro split e terminou na quarta colocação, com 13 vitórias e cinco derrotas. Nos playoffs o time venceu a Alpha (2-1), J Team (3-1), mas perdeu para o PSG Talon por 3-2 nas semifinais. Eles conseguiram vencer a J Team novamente na chave inferior e, na grande final, tiveram a sua vingança contra o PSG Talon (3-0).

Worlds 2020 (mundial)

LoL DAMWON Worlds 2020
A DAMWON Gaming foi campeã do Worlds 2020. Foto: Divulgação/LoL Esports

O Worlds 2020 marcou a volta da Summoner’s Cup para a LCK. A DAMWON Gaming, que teve um split dominante em sua região, chegou com tudo e desbancou a LPL na decisão do torneio. Nuguri e companhia terminaram a fase regular com cinco vitórias e apenas uma derrota no grupo B, que também tinha JD Gaming, PSG Talon e Rogue. 

Nos playoffs a DWG não teve dificuldades para eliminar a DRX  por 3-0 nas quartas de final. Na semifinal, a equipe teve a sua vingança contra a G2, que havia lhe eliminado no mundial passado. Os sul-coreanos venceram por 3-1, com direito ao último jogo sendo finalizado em 19 minutos. 

Na decisão do torneio tivemos a DAMWON enfrentando a Suning, que era a grande surpresa do torneio. Os chineses buscaram o terceiro título seguido no Worlds, mas foram derrotados por 3-1 e viram a taça voltar para as mãos da LCK, que agora acumula seis dos 10 torneios mundiais disputados. 

Veja também: LoL: 5 documentários para assistir nas férias

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 30 de dezembro de 2020 • Editado há mais de 3 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final
League of Legends

LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final

A FNATIC está na Grande Final da LEC 2024. Pois é, após a 2ª rodada dos playoffs da LEC 2024 3º split, a Laranja garantiu a classificação.

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs

Há uma possibilidade de empate sêxtuplo na corrida pelas últimas quatro vagas dos playoffs do CBLOL 2024. Este fim de semana vai ser insano!

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo

Notícias sobre League of Legends. Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 16 horas
League of Legends
LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar
League of Legends

LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar

Buggax, jogador da SixKarma na LLA 2024, chamou o Grell, jungler da Infinity e ex VKS, para uma briga após confronto no Rift.

Há 21 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Chega de ficar perdendo ou batendo cabeça com todos os personagens! Confira a nossa Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame do LoL.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais