Se tem um assunto que a comunidade adora saber é salário dos jogadores, seja os atuais ou antigos. Em uma conversa entre Revolta e Tockers em live, o assunto acabou indo para este tema, e os ex-jogadores profissionais, hoje streamers, comentaram sobre as propostas que tiveram e quais foram seus maiores rendimentos no período em que competiram.
Qual o maior salário de Tockers?
O tópico surgiu após Tockers falar sobre qual foi o maior salário que recebeu durante seu caminho como jogador profissional. Ele começou brincando falando que seu maior salário foi 4 mil reais quando era mid laner da RED Canids.
Inconformado, Revolta não acreditou e mandou mensagem para ninguém menos que Corradini, CEO da RED e ex-patrão de Tockers.
Ta de sacanagem, Tockers? Seu maior salário foi esse? Seu maior salário foi 4 mil reais? Tu não mente nem pra mim nem para o seu chat. Se eu perguntar para o Corradini, ele vai me confirmar?
Após entrar em contato com Felipe Corradini, CEO da Matilha, Revolta “reajustou” os ganhos de Tockers, que foram confirmados pelo próprio.
Na realidade, foi 8 mil reais (o maior salário). Eram cerca de 5 mil, após ser campeão (1º Split de 2017) virou 6 mil, e após a proposta da Team Liquid, subiu para 8 mil.

E o salário de Revolta?
Durante a conversa, Revolta também revelou os números de seus contratos na trajetória como jogador profissional, onde os vencimentos chegaram na casa dos cinco dígitos em sua passagem pela Vivo Keyd entre 2017 e 2018. Confira:
Comecei ganhando 1500 reais em 2015, no ano seguinte fui para 3500. Em 2017, cheguei em 8 mil reais. E, em 2018, alcancei a casa dos 10 mil reais, após renovar com a Keyd e recusar uma proposta da Europa. O projeto, na realidade, não deu certo, mas a Keyd achou que eu tinha rejeitado (risos).
Após os resultados decepcionantes na RED, Revolta deixou a Matilha, rumo a KaBum! para a disputa do CBLOL. Segundo o streamer, lá foi onde teve seus maiores rendimentos, somando contratos para transmissões com a Nimo TV e o salário de pro player:
Foi onde ganhei mais. Na época que eu estava lá, a Nimo patrocinava a KaBum!, então onde eu ganhava mais era nas lives, não era necessariamente a equipe. Claro, o salário era ótimo, mas o que realmente impulsionou meus ganhos foi a Nimo. Mas hoje, todos os salários de pro players de destaque superam o meu na época.
Revolta ainda reiterou que ficou somente um split na KaBum!. Na época, o jungler conseguiu um modesto quarto lugar, onde acabou derrotado pela INTZ nos playoffs, que seria seu próximo e último time da carreira.

Revolta e Tockers revelam quem recebeu a melhor proposta do exterior
Para Tockers, a maior proposta que um jogador brasileiro havia recebido foi a de Jockster, que recebeu um convite para jogar na Europa (cujo time não foi revelado). No entanto, revolta o surpreendeu ao contar que recebeu uma proposta “muito mais absurda” de um time de fora.
Lembra que na época ficaram falando qeu o Ranger que ia? mas eles falaram comigo antes. Foi um negócio absurdo, em questão de estrutura e financeira. Porém, a RED não me liberou por eu ter contrato, e o projeto da equipe estar sendo montado ao meu redor. A Cloud9 também não queria pagar a multa, então, acabei não indo.
O jogador também aproveitou para explicar que não tem nenhum tipo de mágoa com a Matilha:
Eu não fiquei chateado com a RED, não senti que eles fizeram aquilo de má-fé. Eles foram honestos e falaram que iriam ficar sem opções, não tendo como me substituir. Então, optei por rejeitar. Até porque se a Cloud9 pagasse a minha multa, meu salário iria ser reduzido drasticamente, e não faria sentido para ninguém.
Na época, a decisão de ficar na Matilha acabou não se pagando para Revolta. O jogador chegou na equipe no primeiro split de 2019, para a disputa do Circuito Desafiante, e tinha a missão de levar o time de volta a elite do LoL Brasileiro. Porém, a equipe não conseguiu o acesso naquele ano, onde chegou a contar com titaN e Yoda.
Em 2020, o desempenho foi ainda pior, com a equipe não chegando nem nos playoffs do Circuitão, precisando disputar uma série de promoção para se manter no campeonato.
Você pode assistir à conversa entre os dois no vídeo abaixo: