A Shyvana está próxima de receber sua atualização visual e de gameplay. Segundo a Riot, em Dev Blog divulgado nesta quinta-feira (8), a Meia-Dragão, que já apareceu com visual renovado na cinemática da nova temporada de Demacia, passará por um tratamento semelhante ao de Volibear e Dr. Mundo, com a identidade do campeão preservada tanto na gameplay quanto no visual.
Os porta-vozes da empresa, Pabro e Meddler, detalharam as mudanças previstas para a campeã e afirmaram que suas formas humana e de dragão estarão mais conectadas em sua nova versão:
Em níveis altos, as habilidades dela continuam parecidas, mas os detalhes do kit e da mecânica foram atualizados significativamente. Queríamos muito conectar melhor as duas formas do kit.
Uma das conexões mais óbvias é a ult dela: ela ainda recebe Fúria ao usar habilidades e abater campeões, minions e monstros. Com Fúria suficiente, ela pode usar a ult pra virar um dragão de verdade e cuspir fogo em quem estiver no caminho.
Outra parte dela que continua bem parecida é a passiva, onde ganha atributos defensivos e o máximo de Fúria ao abater campeões, minions e monstros.
Indo além, os rioters confirmaram que ainda será possível buildar a campeã como uma maga, mas que itemizações de tanque serão priorizadas para a Shyvana após seu rework:
Quanto à itemização, queríamos manter itemizações de tanque e mago. Dito isso, nós queríamos que a essência dela, a primeira escolha, fosse de tanque. É o que parece mais natural na maioria das partidas, então, vamos priorizar isso em vez de mago de poke.
Você pode conferir todas as falas de Pabro e Meddler no vídeo abaixo:
Quando o rework da Shyvana chega no LoL?
O rework da Shyvana chega ao League of Legends no Ato II da Temporada 1. Apesar de a Riot ainda não ter divulgado uma data exata, a atualização deve chegar no patch de 4 de março de 2026, quando o Ato I se encerra. Os rioters prometeram divulgar mais detalhes do kit da Meia-Dragão conforme a data de lançamento se aproximar.
Continue depois da publicidade






