A comunidade de LoL enlouqueceu após um jogador demonstrar que seriam necessárias 882 horas para desbloquear um novo campeão com o novo sistema de Essências Azuis, mas a Riot já se prontificou em dizer que erraram e vão alterar o Passe de Batalha.
“Erramos significativamente”, diz Riot Meddler sobre Essências Azuis no Passe de Batalha
Na segunda-feira (13), um fã publicou no Reddit um cálculo que ele fez sobre a nova forma de captar Essências Azuis, que é única e exclusivamente via passe.
Um novo jogador que completa o passe de batalha a cada temporada ganharia cerca de 4 a 6 campeões por temporada, dependendo de quão caros eles fossem. Isso significa que levaria mais de 10 ANOS para obter todos os campeões de graça para jogar.
Após o nível 50 do Passe de Batalha, seriam necessárias 882 horas para que um jogador conseguisse um novo campeão. Dois dias se passaram e a Riot publicou um artigo apresentando mudanças. Como um resumo do documento, o Head de League Studio, Meddler, publicou:
Nós erramos significativamente nisso. Os números que lançamos estavam muito longe do que deveriam ser para muitos de vocês. Estaremos lançando correções para as Essências Azuis durante os Patches 25.S1.2 e 25.S1.3.
As mudanças no ganho de Essências Azuis no Passe de Batalha
O novo sistema será implementado nos próximos patchs, a primeira mudança chega na próxima atualização 25.S1.2, que vem ao ar no dia 23 de janeiro e as novidades são:
- Marcos repetíveis do Passe de Batalha (51 – 54): de 50 Essências Azuis como recompensa para cada repetição, o jogador vai ganhar 750 Essências Azuis como recompensa para cada repetição;
- O XP da conta vai ser aumentado em 40%
Para o patch em seguida deste, o 25.S1.3, que chega no dia 5 de fevereiro, a Riot vai implementar uma missão muito simples e fácil de realizar que vai dar 4.250 Essências Azuis.
- Confira as datas de todas as atualizações do ano de 2025!
Contudo, tudo vai mudar mesmo no segundo ato, que chega no dia 5 de março de 2025, no patch 25.T1.5:
- Total de Essências Azuis de cada marco: de 4.750 vai para 9.000 Essências Azuis;
- Marco 32: Cápsula de Campeão >>> Cápsula Gloriosa de Campeão.
A Riot demonstrou o impacto dessas mudanças com quatro categorias de jogadores: os que jogam pouco (17 horas dentro de 2 meses), jogam médio (41 horas dentro de 2 meses), jogam muito (77 horas dentro de 2 meses) e os que jogam demais (200 horas dentro de 2 meses). Confira o quanto cada jogador faturava/vai faturar de Essências Azuis:
- No sistema antigo, os que jogam pouco faturavam 4.820 Essências Azuis ao longo de 2 meses. Com as novas mudanças, eles vão ganhar 5.320 Essências Azuis;
- No sistema antigo, os que jogam médio faturavam 8.510 Essências Azuis ao longo de 2 meses. Com as novas mudanças, eles vão ganhar 13.940 Essências Azuis;
- No sistema antigo, os que jogam muito faturavam 8.910 Essências Azuis ao longo de 2 meses. Com as novas mudanças, eles vão ganhar 19.940 Essências Azuis;
- No sistema antigo, os que jogam demais faturavam 10.610 Essências Azuis ao longo de 2 meses. Com as novas mudanças, eles vão ganhar 45.440 Essências Azuis.
Com estas mudanças, a Riot almeja recompensar quem quiser se dedicar ao passe e conseguir mais Essências, mas também cumpre a promessa que Meddler fez após a polêmica estourar dois dias atrás. O Rioter afirmou que estava investigando para ver se de fato tinha algum erro e, bom, teve e foi parcialmente corrigido!