A Riot anunciou que chegará um novo mini-game no cliente para o Ato 2 da Temporada de Ionia. A temática será do Florescer Espiritual, com estilo beat-em-up em visão lateral 2,5D, estrelando Xin Zhao e Yunara, a nova campeã do jogo.
Jogos como Streets of Rage 2 e Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time são do mesmo estilo, e até mesmo Grand Chase tem elementos similares. O anúncio segue alinhado com as declarações recentes da Riot, de seguir testando estilos diferentes de meta-jogos, algo reforçado no último Dev Update pelo Riot Phrost:
“Queremos continuar testando esses metajogos, então vamos seguir experimentando diferentes ritmos, gêneros e estilos para garantir que, aos poucos, a gente crie algo que agrade todo mundo”
Mini-game será completamente desvencilhado de jogar LoL para progredir
Uma das reclamações dos jogadores em relação ao mini-game Mão do Demônio era a necessidade de jogar os modos tradicionais do League of Legends para liberar Sigilos, que eram de suma importância para o progresso.
Agora, o próximo metajogo que irá estrelar Yunara e Xin Zhao não terá a necessidade de jogar partidas normais para progredir, segundo o Riot Pabro:
Recebemos alguns comentários negativos sobre A Mão do Demônio, que exigia muitas partidas normais para avançar, então agora será algo mais contido. Agora, é possível jogar a história completa sem intercalar com jogar League.
Riot trará sequência de mini-game “Laços Espirituais”
Para aqueles que completarem o metajogo de Xin Zhao e Yunara, haverá outro mini-game, que será o “Pátio”. Nele, será possível se relacionar com espíritos, similar ao “Laços Espirituais”, que era possível se relacionar com vários campeões, como Thresh, Ahri, Cassiopeia, entre outros.
A nova versão funcionará de maneira parecida, com a necessidade de jogar partidas de LoL para conseguir reputação e evoluir a relação, como em uma visual novel e jogos baseados em relacionamento.

Quando chegam os novos mini-games do LoL?
Os novos mini-games irão chegar ao Client durante o Ato 2 desta temporada, com previsão para o dia 16 de julho, no Patch 25.14. Você pode conferir a data de lançamento de todas as atualizações do LoL no Mais Esports!
- Veja mais: Viktor receberá skin com modelo nostálgico