Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: Riot anuncia novo presidente, substituindo Dylan Jadeja

League of Legends

A Riot Games terá mudanças em sua liderança. Após um começo de ano com muitas críticas da comunidade, a empresa terá um novo presidente, Hoby Darling. O executivo tem passagens por Nike e Logitech, e já está em exercício no cargo há cerca de 2 meses, segundo seu LinkedIn.

Ele sucederá Dylan Jadeja, que foi apontado como o maior responsável por inúmeras decisões que desagradaram à comunidade no começo do ano, indo do fim dos baús hextec, mudanças no sistema de recompensas e qualidade das skins Exaltadas, além do sistema de Gacha.

Em comunicado oficial, a Riot compartilhou a primeira fala do executivo — agora, oficialmente anunciado como Presidente da empresa. Confira:

A primeira vez que entrei na Riot, senti uma energia ousada, autêntica e corajosa — e soube que precisava fazer parte disso. Já trabalhei com muitas empresas, e há algo especial em um lugar que assume riscos, desafia convenções e mantém um compromisso inabalável com sua missão.

A Riot tem uma longa história de criar experiências que realmente importam para os jogadores, e não poderia estar mais empolgado em trabalhar ao lado de Rioters apaixonados, que se incentivam mutuamente a dar o seu melhor todos os dias.

Foto de Hoby Darling, o novo presidente da Riot.
Foto: Reprodução/Riot.

Dylan Jadeja segue como CEO da Riot

O descontentamento com as decisões da Riot durante a gestão de Dylan chegou a tal ponto que a comunidade organizou um abaixo-assinado pedindo sua demissão do cargo de CEO. Mesmo assim, Dylan segue sendo CEO da empresa, deixando apenas de acumular o cargo de Presidente.

Apesar do descontentamento ter sido apaziguado, graças a empresa repensar boa parte das decisões, a vitória da comunidade chegou após semanas de protestos nas redes sociais e até mesmo queda de 16% no número de jogadores nas filas ranqueadas, fatores que podem ter motivado a decisão da Riot.

No mesmo comunicado oficial, a companhia ainda compartilhou o comentário de Dylan, que reitera para os fãs que o executivo seguirá como um dos líderes da Riot:

Hoby construiu sua carreira em empresas que servem às comunidades mais apaixonadas que existem, desde o esporte até os games e além. Ele sabe como extrair o melhor de cada equipe e vai ajudar os Rioters a acessarem sua criatividade, aprimorarem o foco e canalizarem sua competitividade.

Mais importante ainda, ele entende o valor de nutrir nosso coração criativo e vai nos desafiar a elevar constantemente o nível — uns para os outros e para os jogadores.

Comunidade não se convence da escolha para o novo Presidente da Riot

A notícia chegou ao Reddit, e a comunidade do jogo não se mostrou animada com o nome de Hoby Darling, alegando que parece ser mais um executivo que focará no desempenho financeiro da Riot, em detrimento da experiência do jogo e dos fãs de League of Legends. Confira o que disse esse usuário no fórum de discussões:

Um cara vindo da Nike, Skullcandy e Logitech não parece exatamente a mudança menos “corporativa” que a gente precisava para evitar os problemas de foco em lucro de curto prazo que temos enfrentado no último ano ou dois.

Esse outro jogador foi mais a fundo em sua opinião e seguiu a mesma ideia do último comentário:

Nada vai mudar. Enquanto esses cargos executivos continuarem sendo ocupados por pessoas que vêm de fora do mundo dos games, CEOs de carreira que não jogam e não se importam de verdade com o League ou com games em si, vai ser sempre o mesmo — dinheiro em primeiro lugar, números tem que subir, o resto que se dane.

O jogo fica em último lugar. Isso é ruim pro negócio, mas a única forma da Riot fazer realmente o que os jogadores querem, seria se alguém do time de skins virasse presidente — o que nunca vai acontecer.

A maioria dos comentários ironiza a escolha, e poucos demonstram acreditar que a mudança será realmente sentida pelos jogadores. No entanto, a trajetória de Hoby Darling à frente da Riot está apenas começando — e, se serve de alento, não parece um grande desafio conquistar mais apoio da comunidade do que aquele obtido por Dylan Jadeja.

Foto de Dylan Jadeja, CEO da Riot.
Foto: Reprodução/Riot.
Ian Teixeira

por Ian Teixeira

Publicado em 22 de abril de 2025 • Editado há 7 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2026: Gryffinn deixa a LOUD rumo à LCS 2026
League of Legends

CBLOL 2026: Gryffinn deixa a LOUD rumo à LCS 2026

Gryffinn deixa a LOUD após um split e será o novo jungler da FlyQuest na LCS 2026.

Há 18 horas
League of Legends
CBLOL 2026: paiN vence a LOUD e garante a contratação de tinowns, diz site
League of Legends

CBLOL 2026: paiN vence a LOUD e garante a contratação de tinowns, diz site

Tinowns será o novo mid da paiN no CBLOL 2026 após pausa no competitivo e saída da LOUD.

Há 18 horas
League of Legends
Worlds 2025: Faker faz stream para escolher sua skin do mundial; veja o campeão que venceu a votação.
League of Legends

Worlds 2025: Faker faz stream para escolher sua skin do mundial; veja o campeão que venceu a votação.

Faker fez enquete ao vivo com os fãs para decidir qual campeão receberá sua skin da T1 no Worlds 2025.

Há 22 horas
League of Legends
Worlds 2025: “Não me sinto satisfeito”, diz Doran após título
League of Legends

Worlds 2025: “Não me sinto satisfeito”, diz Doran após título

Após conquistar o título do Worlds 2025 com a T!, o top laner Doran afirmou que ainda não se satisfez com o seu primeiro título mundial.

Há 1 dia
League of Legends
Worlds 2025: Pela primeira vez desde 2012, este campeão não foi selecionado no Mundial
League of Legends

Worlds 2025: Pela primeira vez desde 2012, este campeão não foi selecionado no Mundial

Pela primeira vez desde 2012, um dos campeões mais populares do LoL ficou de fora do Worlds 2025, sem receber utillizado durante o torneio.

Há 2 dias
League of Legends
Worlds 2025: Doran explica jogada “duvidosa” do jogo 5:  “foi só uma jogada ruim mesmo”
League of Legends

Worlds 2025: Doran explica jogada “duvidosa” do jogo 5: “foi só uma jogada ruim mesmo”

Doran comenta jogada no meio do mapa durante o jogo 5 da final do Worlds 2025 e reconhece que falhou na comunicação com o time.

Há 2 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais