A Riot Games anunciou uma atualização de meio de temporada para a campeã Naafiri, que atualmente possui menos de 2% de taxa de escolha no League of Legends. Segundo o desenvolvedor August, as mudanças chegarão ao PBE ainda nesta semana.
Objetivos do rework
Naafiri nunca conseguiu se firmar como uma escolha viável no competitivo ou no cenário ranqueado, tendo uma taxa de escolha de apenas 1,8% de acordo com dados do League of Graphs. A Riot busca corrigir isso com três principais objetivos:
- Adicionar mais possibilidades de outplay e maior expressão de habilidade à sua jogabilidade.
- Permitir que a campeã atue tanto na selva quanto na rota solo.
- Aumentar a presença de seus cães no jogo.

Naafiri como caçadora?
Uma das grandes novidades do rework é que a campeã poderá ser utilizada na jungle. A possibilidade já animou jogadores, que apontam que o estilo de Naafiri pode se encaixar bem na função. “Somente torná-la viável na selva já é o suficiente para mim”, disse um jogador no Reddit.
Apesar do entusiasmo de parte da comunidade, algumas preocupações surgiram sobre o aumento de cães na mecânica da campeã, já que personagens que utilizam pets costumam ser considerados “truncados” e pouco populares.
Chegada ao PBE
O rework de Naafiri será testado no servidor de testes PBE ainda nesta semana. Caso as mudanças sejam bem recebidas, elas devem chegar aos servidores oficiais nas próximas atualizações.
- Veja também: Riot revela os confrontos do First Stand 2025
