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LoL: Riot aumentará vida e defesas dos campeões para reduzir dano geral do jogo

League of Legends

Uma discussão recente mostrou que a comunidade estava insatisfeita com o estado atual do League of Legends, principalmente pela alta quantidade de dano. Os tópicos foram desde ter que fazer Zhonya para junglers Tank até mesmo a ideia de deixar lutas mais lentas no LoL.

Inicialmente a Riot pretende começar a trabalhar neste problema aumentando a vida e atributos de defesa de todos os campeões. De acordo com a empresa, a vida base, vida por nível, armadura por nível e resistência mágica por nível serão aumentados no patch 12.10.

Tanto desenvolvedores quanto jogadores concordam em um ponto: no momento, existe muito dano sendo causado no LoL. Mesmo que toneladas de dano seja algo divertido e empolgante, acreditamos que um aumento nos atributos defensivos dos Campeões ajudará os jogadores a demonstrar melhor suas habilidades, já que teremos mais oportunidades de contrajogadas e chances de viverem esses grandes momentos.

A empresa citou pontos positivos da baixa resistência, como ter uma quantidade considerável de abates em cada partida, algo que a maior parte dos jogadores tendem a gostar, no entanto, o alto dano do jogo também gera pontos negativos, como o fato de campeões mais frágeis, sejam eles carrys ou suportes, serem explodidos.

Outro ponto negativo é que em algumas lutas sempre tem alguém que morre rápido demais, e isso deixa os duelos mais confusos, curtos e difíceis de acompanhar, o que “limita as oportunidades que os jogadores têm para tomar decisões corretas ou demonstrar suas habilidades”.

Essas mudanças nas resistências dos campeões deverão causar alguns efeitos colaterais, sendo eles:

  • Jogadores sentirão que os Campeões estão causando e sofrendo menos dano.
  • Campeões de dano explosivo precisarão investir mais recursos ou estar em uma vantagem maior para conseguir abates rapidamente.
  • Períodos maiores para contrajogadas.
  • Duelos e confrontos de equipe mais demorados.

A Riot também está de olho em outros pontos do jogo, como diminuir a sustentação geral do jogo, por isso está de olho em elementos do mapa (Barão e Torres), campeões ficando sem mana e campeões de escalamento ficando vivos com maior frequência.

Todos esses ajustes serão monitorados de perto no patch 12.10, marcado para chegar no dia 25 de maio nos servidores oficiais.

Veja também: Riot irá nerfar sistema de Cura no patch 12.10

Imagem do zilean para ilustrar a matéria de mudanças no patch 12.10
(Difulvação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 09 de maio de 2022 • Editado há mais de 3 anos

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