A Riot Games oficializou o segundo jogador a entrar no Hall of Legends. O escolhido é Jian “Uzi” Zihao, histórico atirador chinês. Conhecido por sua habilidade incomparável como jogador, pela dedicação ao jogo e pela influência duradoura na cena global dos Esports, a sua inclusão é um testemunho de sua carreira notável e contribuições para a modalidade.
O talento dentro de jogo de Uzi e sua profunda conexão com os fãs foram fundamentais para levar os Esports ao mainstream na China. Suas campanhas nos Campeonatos Mundiais e diversos títulos da LPL, assim como do MSI, consolidaram o legado dele como ícone global. Confira o teaser:
Apresentamos o mais novo homenageado do Hall of Legends: Uzi.
Assista ao filme completo apresentado pela Mercedes-Benz no dia 11 de junho. pic.twitter.com/wMr5oMWgq1
— League of Legends Brasil (@LoLegendsBR) May 20, 2025
Como segundo jogador a ser admitido no Hall of Legends, Uzi se junta a um grupo de elite, cujo impacto em League of Legends vai além da competição. Ele faz jus ao primeiro anúncio da Riot, que afirmou que seria uma figura que foi “inspiração para a nova geração”.
Skins chegarão dia 11 de junho, com evento do Hall of Legends
No Rift, Uzi será homenageado durante todo o evento no jogo de Hall of Legends, que começa em 11 de junho e inclui o retorno do Passe de Batalha, que guiará os jogadores ao longo de sua carreira, além de itens cosméticos dedicados temáticos.
Mais detalhes serão divulgados em breve. Uzi também será homenageado na cerimônia oficial de admissão do Hall of Legends, em Xangai, na China, em 6 de junho. Assim como Faker, o chinês ganhará uma edição personalizada da Mercedes-Benz. Porém, o atirador irá receber um modelo diferente, o Classe G.
Relembre a carreira da lenda chinesa do LoL
Uzi é um dos jogadores mais icônicos da história do League of Legends. Começou sua carreira profissional em 2012 na Royal Club, se destacando rapidamente como um dos melhores atiradores do mundo.
Foi vice-campeão do Worlds em 2013 e 2014, e conquistou títulos importantes com a Royal Never Give Up (RNG), incluindo o MSI 2018. Conhecido por sua mecânica impecável e agressividade, Uzi influenciou gerações de jogadores. Após 2019, anunciou aposentadoria, motivada por questões de saúde.
Retornou para o competitivo em 2022, pela Bilibili Gaming. Ainda fez parte da EDward Gaming em 2023, antes de, oficialmente, pendurar o mouse. Hoje, está casado com a mãe de seu filho.
