A Riot Games parece estar se movimentando em direção a mais um grande projeto. Os indícios estão na contratação de Adam Jackson, antigo Designer-chefe da Blizzard, concorrente da empresa e dona de títulos como Diablo IV e Heroes of the Storm.
Adam não só trabalhou em ambos, como liderou o desenvolvimento das classes de Diablo, tendo papel crucial nos bastidores do jogo.

Adam trabalhará no novo MMO da Riot?
Após decidir reiniciar a produção do MMO no ano passado, a Riot realizou a contratação de Adam. O que chamou ainda mais atenção foi que, apesar de o designer-chefe anunciar nas redes sociais que estava oficialmente de casa nova, ele se limitou a dizer que era para trabalhar em um “título não anunciado”.
Estou feliz em dizer que entrei na Riot como gerente sênior trabalhando em um título não anunciado! Sempre amei a Riot como empresa. Eles fazem jogos fantásticos, sua marca e marketing estão sempre em alta e seus valores se alinham muito com os meus. Estou incrivelmente animado para me juntar a eles para trabalhar em algo que eu acho muito legal. Eu também finalmente tenho uma desculpa para subir aquela escada do TFT que eu sempre quis…
Por ser um projeto ainda desconhecido do grande público, o ex-Blizzard não pode estar se referindo a 2XKO, título do fighting game da Riot com lançamento previsto em 2025. A especulação não deve parar, visto que a empresa já mostrou que pode ter sucesso fora do LoL, dado a manutenção de Valorant e TFT.
“Próxima grande aposta”, diz Riot
Apesar da expectativa, Adam pode estar trabalhando em um projeto completamente diferente. Isso porque as vagas para o MMO da Riot estão listadas no site da organização, enquanto, no mesmo site, estão listadas oportunidades para um produto “ainda não publicado”.
As respostas, no entanto, ainda devem demorar, visto que o CEO da Riot, Marc Merril, já confirmou, no ano passado, que o desenvolvimento do MMO da empresa ainda deve levar “alguns anos”:
Redefinir nosso caminho de desenvolvimento também significa que ficaremos “no escuro” por um longo tempo — provavelmente vários anos. Esse silêncio ajudará a fornecer espaço para a equipe se concentrar na incrível quantidade de trabalho que tem pela frente. Entendemos a excitação e a expectativa que cercam novas informações, mas pedimos sua confiança durante essa fase silenciosa.
Lembre-se, “nenhuma notícia é uma boa notícia”, pois significa que estamos trabalhando duro, colocando nossos corações e almas para fazer algo que esperamos que você ame.
Resetting our development path also means we will be “going dark” for a long time—likely several years. This silence will help provide space for the team to focus on the incredible amount of work ahead of them. We understand the excitement and anticipation that surrounds new…
— Tryndamere (@MarcMerrill) March 20, 2024