Durante a live transmitida na última sexta-feira (7), para o início da Temporada 2022 do League of Legends, a Riot Games mostrou mais informações sobre o novo Sistema de Desafios, “uma nova maneira de você se expressar dentro do jogo”, declarou a empresa.
De acordo com o vídeo, os Desafios acompanham o progresso do jogador no LoL de forma não vinculada a campeões específicos “como vencer a partida perfeita, abater o Barão solo e fazer o Arauto dançar no Nexus inimigo.”
Cada Desafio vai do Ferro ao Desafiante, conforme você progride. Então, se sua especialidade é roubar dragões do inimigo, ou seu controle de visão é sem igual, agora você pode finalmente provar isso. Você poderá exibir os três Desafios que quiser na tela de carregamento e saguões de partidas, e pode acompanhar todo o seu progresso no seu perfil.
Terão cinco tipos diferentes de Desafios:
- Experiência
- Especialização
- Trabalho em Equipe e Estratégia
- Coleção
- Imaginação
Os Desafios de Experiência acompanham coisas que o jogador conquista jogando LoL ao longo do tempo, como Pontos de Maestria, First Bloods e desviar de skillshots. Os de Especialização focam na “elegância” do jogador, como habilidades mecânicas, completar o Mejai em menos de 20 minutos, ou roubar a jungle do inimigo.
Os Desafios de Trabalho em Equipe e Estratégia recompensarão quem fizer jogadas “geniais” e trabalhar junto de sua equipe. Vencer partidas com um Nexus exposto e conseguir abates se movimentando pelo mapa, ou até mesmo vencendo jogos no Clash são exemplos de prêmios deste tipo de desafio.
Em Coleção, o jogador poderá exibir skins, por exemplo, que ele possui. Além disso, também valem para Ícones de Invocador, Eternos e até progredir em outras categorias de Desafios. Por fim, Imaginação acompanham coisas “únicas” feitas no jogo, como acertar bolas de neve no ARAM, sobreviver a uma luta com 1 de HP e abater inimigos na fonte.
Vale ressaltar que, assim como os Desafios individuais, as categorias também serão ranqueadas do Ferro ao Desafiante.
Além dos tipos citados acima, haverão também Desafios de Legado, que são conquistados quando o jogador fez parte de momentos “históricos” do LoL, ou que só podem progredir em determinados períodos. “Alguns desafios acompanham seu progresso em cada temporada e até um que mostra se você é uma pessoa com cicatrizes de batalha, jogando desde o beta.”
Cristal do Desafio e Títulos
O progresso feito em todos os Desafios alimentará o chamado “Cristal de Desafios”, que será atualizado conforme o jogador avança e será exibido no Lobby.
Os Desafios mais difíceis de serem completados darão títulos, que serão obtidos quando o jogador atinge certos marcos. Por exemplo, vencer muitas partidas com seu Nexus aberto, lhe dará o título “Especialista em viradas”. Há ainda outros títulos como “AMA Invejável, Horizonte em Chamas e Rei Demoníaco Indestrutível.”
A Riot também mostrou que alguns desafios terão placares regionais, que funcionarão de forma semelhante às ranqueadas, com vagas limitadas no Grão-Mestre e Challenger, fazendo com que o jogador fique constantemente progredindo para se manter nesses níveis mais altos.
Por fim, a publisher declarou que o Sistema de Desafios será implementado nos próximos meses, sem dar uma data específica, e além disso, que novos Desafios serão adicionados ao longo da temporada.
Veja também: Ranqueadas terão mais proximidade entre o MMR e PdL