LoL: Riot define novo prazo para Echo Fox retirar sócio racista, diz site

LoL: Riot define novo prazo para Echo Fox retirar sócio racista, diz site

A novela entre o caso de racismo envolvendo o CEO da Echo Fox e um dos sócios da equipes está prestes a ter um final dramático para a organização. A Riot Games redefiniu o prazo máximo para segunda-feira (22) e, caso o investidor não seja expulso da organização, a Echo Fox terá seu contrato na LCS quebrado imediatamente e sua vaga será vendida para outra organização.

A Riot Games já havia estabelecido 15 de julho como prazo máximo para a equipe apresentar uma solução para este problema. De acordo com a ESPN norte-americana, a equipe apresentou uma solução onde transferiria o patrimônio de Amit Raizada, sócio acusado de racismo, para uma companhia operada por um de seus familiares. A proposta foi recusada pela Riot e o prazo estendido.

Caso a situação não seja resolvida, a Echo Fox terá seu contrato quebrado e não fará parte do sistema de franquias da LCS. A equipe poderá terminar o segundo split deste ano, mas assim que a competição acabar sua vaga será colocada à venda e a organização receberá uma parte do valor. De acordo com Jacob Wolf, nas próximas 48 horas a organização estará procurando um comprador para comprar toda a equipe e evitar que isso aconteça.

Entenda a polêmica

Em abril deste ano o site Dexerto publicou uma matéria onde revelava um caso de racismo, envolvendo um dos acionistas da Echo Fox e Rick Fox, fundador e CEO da organização. De acordo com a acusação, o sócio em questão havia feito ofensas racistas por email e pessoalmente a Rick.

A Riot Games se pronunciou sobre o acontecimento e iniciou uma investigação sobre o caso. A conduta racista do investidor foi provada e a empresa deu um prazo de 60 dias para que a Echo Fox o expulsasse da organização. A Echo Fox também se pronunciou sobre o acontecimento, classificando a atitude como “intolerável”, confirmando tudo que havia sido reportado.

Após tudo vir a tona, Rick Fox disse que continuaria na equipe apenas se o investidor saísse.

A Echo Fox é uma das equipes mais tradicionais da LCS. Ela entrou na competição no começo de 2016 e de lá pra cá ganhou diversos fãs e Rick Fox é um dos principais nomes para que isso fosse possível. Ano passado a organização foi avaliada como uma das mais valiosas do mundo, com seu preço de mercado chegando a 150 milhões dólares.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias