A Riot compartilhou alguns dos seus planos para a Jungle na Temporada 2023 de League of Legends. A empresa fará mudanças para diminuir a barreira de entrada da posição por considerar que a diferença dela nos níveis mais altos para o “casual” é muito grande. Além disso, outra mudança que deverá chegar são os pets no LoL.
Meta do competitivo e ranqueadas é muito diferente
A Riot afirmou que atualmente o meta da Jungle no competitivo e a forma como a lane é jogada é muito diferente para as ranqueadas, o que acaba criando uma barreira de entrada para novos jogadores na posição.
Neste momento, no LoL, não é realista esperar que uma tonelada de personagens diferentes sejam viáveis nos níveis mais altos de jogo, porque muitos deles simplesmente não conseguem otimizar suas limpezas de jungle o suficiente para enfrentar o resto dos campeões. Se a limpeza da jungle não for mais uma barreira de entrada, mais campeões poderão aparecer aqui
Com isso, a Riot quer deixar a jungle mais “acessível”, por isso está pensando em várias mudanças, desde os itens para os caçadores, maneiras como eles percorrem a selva e até mesmo uma “ajuda” de qual o melhor o path (caminhos) poderá ser implementada.
O objetivo aqui não é absolutamente ‘emburrecer’ a selva ou remover a capacidade de mostrar seu conhecimento lá, mas garantir que a selva seja complexa nos lugares certos. Sabemos que alguns conhecimentos serão perdidos nessa atualização (como limpar melhor a jungler), mas isso significa que os jogadores poderão focar os esforços que tinham neste ponto para outros lugares. Acreditamos que seja uma boa troca no geral
Volta dos “pets” no LoL
Com isso a Riot pensa em trazer os Pets de volta para a jungle. Quem é jogador das antigas vai lembrar que, antigamente, um pet (cachorro fantasma) ia andando junto aos caçadores na selva e devorando almas, até acumular 30 cargas e se fundir com o portador, o dando um efeito de dano mágico on-hit e velocidade de ataque.
Os novos pets do LoL funcionarão de forma parecida em certo ponto. Eles ajudarão o jungler a limpar os campos, e quanto mais campos você limpa, mais forte o pet fica.
Em certo ponto, eles estarão fortes o suficiente para aumentar a força do campeão, mas ainda não foi dado detalhes de como isso funcionará.
*A Riot ressaltou que a versão final que chegará no jogo será muito, mas muito diferente (visualmente) das imagens acima.
Outras mudanças previstas para a jungle no LoL
Conforme já citado, a Riot mudará alguns itens para funcionarem melhor na jungle, pois os Smites de agora até são funcionais, mas não são muito “atrativos” e às vezes meio confusos.
Entre outras abordagens que a Riot fará em cima da jungle, também temos mudanças no Aronguejo, revisão da frequência com que as invasões acontecem e até mesmo reavaliação da frequência que os junglers precisam fazer os monstros épicos.
A empresa também está avaliando a forma como os leashs funcionam no LoL, incluindo até mesmo as regras de “reset” dos monstros.
Até o momento o texto em que a Riot fala sobre essas mudanças foi publicado apenas na página do Garena, mas em breve deverá ser publicado nos portais das outras regiões.
- Veja também: Tudo o que já se sabe sobre o Udyr pós-rework no LoL