- Publicidade -

Na tarde desta sexta-feira (26), a Riot Games fez sua terceira atualização do processo de limpeza e melhoria de desempenho do cliente do League of Legends. Segundo a publisher, o avanço conquistado é considerável, mas ainda há muito o que fazer.

“Temos avançado consideravelmente rumo ao nosso objetivo de limpar o código que compõe o cliente. Também temos resolvido diversos bugs que encontramos no caminho[…] Contudo, apesar do progresso, ainda há muito a ser feito. A Campanha de Limpeza continua!”

O novo client do LoL chegou aos servidores em novembro de 2016 (Imagem: Riot Games)

Iniciando o texto, a Riot já mostra uma diminuição no número de plugins, aplicativos ember e inicialização de aplicativos ember. No geral, os dois primeiros tiveram uma redução de 30 unidades, desde 1º de fevereiro deste ano quando o patch vigente era o 10.2. De acordo com a empresa, essa redução significa o seguinte: “Menos plugins e aplicativos do Ember significam um código mais eficiente. Ter um código mais simples gera um melhor desempenho do cliente e facilita a manutenção pelos desenvolvedores.”

Por fim, foram detalhadas as correções em bugs desde o início da temporada atual até hoje. Dentre elas, por exemplo, na atualização 10.10, foi corrigido o problema que impedia os jogadores de editarem suas páginas de runa. Confira as alterações mais recentes:

  • 10.10 – Corrigimos um bug que fazia com que as páginas de runa parecessem ter sumido ou sido excluídas ao fazer login.
  • 10.10 – As páginas de runa agora fecham automaticamente quando o botão “Jogar” é acionado.
  • 10.10 – Quando reordenadas, as páginas de runa não causam mais erro ou são duplicadas.
  • 10.10 – Corrigimos um erro que não permitia que os jogadores editassem as páginas de runa.
  • 10.11 – As configurações “Habilitar Modo Configuração Leve” e “Fechar cliente durante as partidas” agora são salvas corretamente quando a janela é fechada.
  • 10.11 – Corrigimos um erro que fazia com que o botão de “raridade de skin” na Coleção ficasse translúcido.
  • 10.11 – Corrigimos um erro que, às vezes, não permitia que os jogadores entrassem no modo Espectador.
  • 10.12 – Corrigimos alguns problemas que comprometiam a funcionalidade da página de runas durante a Seleção de Campeões.

Para conferir mais detalhes do progresso de Limpeza do Client, acesse a publicação oficial.

A Riot Games anunciou, em março deste ano, o início da campanha de limpeza do client. Quando a iniciativa foi comunicada, a ideia é de que dure seis meses, estando no momento, na metade da campanha.

O desempenho do client, além da presença constante de bugs, é um dos maiores alvos de críticas dos jogadores de LoL direcionados à Riot.

Veja também: Vendas de Akali Enfermeira e outras skins serão revertidas ao combate da COVID-19