No mês de março, a Riot Games anunciou que começaria a campanha de limpeza do cliente do League of Legends. Na época, a publisher anunciou que começaria por melhorar o tempo de inicialização do programa, considerado muito lento pela empresa e principalmente por jogadores.
Com isso, na última sexta-feira (1º) foram anunciadas atualizações e novidades em geral em relação ao progresso da Riot em melhorar o desempenho do cliente. A empresa conta que, para diminuir o tempo de inicialização do cliente, iria diminuir o número de plugins e de aplicativos do Ember, o que foi feito, conseguindo uma redução de 20% e 10%, respectivamente.
Apesar do progresso, a publisher também mostrou que encontrou alguns obstáculos. Quando o cliente foi atualizado anos atrás, a Riot colocou uma ferramenta chamada Affinity, que permite especificar quando plugins precisam ser carregados antes que a inicialização possa ser concluída. Descobriu-se que ela estava “quebrada” desde 2018, e que mesmo que fosse consertada, ela ainda não resolveria todos os problemas, o que implica que a Riot deverá achar outra solução para isso.
“Os problemas com a Affinity não afetam os planos para o cliente, mas podem atrasar”, declarou a empresa. Por mim, a Riot Games conta que assim que resolvidos os problemas e o tempo de inicialização do cliente chegar a um nível “satisfatório”, será iniciada a Fase 2 da Campanha de Limpeza, que é focar no tempo de resposta da Seleção de Campeões.
Para mais detalhes, confira a publicação oficial divulgada no site oficial do League of Legends.
Veja também: Fã sugere adicionar mecânica de “oxigênio” no Garen