No dia 26 de fevereiro, a comunidade de League of Legends começou a questionar se era justo ou não que alguns aplicativos de auxílio para o jogo, como Porofessor, Blitz e U.GG, fornecessem tantas informações — entre elas, o tempo de recarga dos ultimates inimigos. A Riot respondeu à questão na madrugada de ontem (11/03).
Após reclamações da comunidade, Riot revê aplicativos de auxílio para o jogo
Quando o Marvel Rivals proibiu o Blitz no jogo por conceder informações que não poderiam ser calculadas por qualquer um, a comunidade do LoL questionou um feito do Porofessor – aplicativo parecido com o Blitz. Relembre:
O Marvel Rivals fez um contraste de como tratar esses aplicativos, se compararmos como o LoL trata. O Porofessor, por exemplo, introduziu recentemente um temporizador do Tempo de Recarga da ult dos inimigos baseado nas runas e itens que ele usa – e as runas a gente, em tese, não consegue ver quais foram escolhidas. Quando o League vai tratar essa questão igual o Marvel Rivals?

Levaram 13 dias para a Riot publicar um comunicado na rede social dos Devs da empresa, confira o pronunciamento sobre os aplicativos de auxílio no LoL:
Para manter o jogo limpo, atualizamos nossa política para proibir temporizadores do Tempo de Recarga da ultimate dos inimigos, com vigência a partir de 13 de março de 2025, às 16h BRT. Aplicativos de terceiros devem remover esse recurso até lá ou correm o risco de desativação da chave de API (Base de dados da Riot). Para mais detalhes, consulte nossa política atualizada.
To maintain fair play, we’ve updated our policy to prohibit Enemy Ultimate Timers , effective March 13, 2025, 12AM PDT. Third-party apps must remove this feature by then or risk API key deactivation. For more details, see our updated policy: https://t.co/C6s2cLSUKm
— Riot Games Developer Relations (@RiotGamesDevRel) March 11, 2025
Com essa mudança, não esqueça de rever os aplicativos que você tem baixado e se eles mantêm essa ferramente de temporizador do ult inimigo e evite perder sua conta!
