LoL: Riot anuncia grandes mudanças no sistema de itens para a pré-temporada 2021

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 12, 2020

A Riot Games já está pensando na pré-temporada 2021. A empresa anunciou nesta sexta-feira (12) seus planos para mudanças significativas no sistema de itens para o período que antecede à temporada oficial de 2021.

Em resumo, a publisher declarou que fará um “rework completo” no sistema de itens, além de uma interface completamente nova para a loja. É nisto que se concentrarão as alterações mecânicas da pre-season.

Sendo mais específica, a Riot Games prometeu alterar ou substituir áreas que “não estão alcançando plenamente o seu potencial”. Em números, serão 34% de permanência, 33% de melhorias e outros 33% de novidades.

Ao esmiuçar o sistema de itens, a Riot o separou em cinco princípios e os classificou considerando de cada um cumpria sua função ou não:

 

  • Os itens turbinam as consequências do início de jogo e geram grandes momentos: Considerado “muito bom” pela produtora do League of Legends, este primeiro princípio, ou tópico, sofrerá poucas alterações para a próxima temporada.

 

  • Obter e usar itens é satisfatório: Avaliado como “bom”, o tópico recompensa jogadas habilidosas com ouro, mas existem itens esquecidos e pouco utilizados que parecem fracos.
  • Escolhas reativas de itens adicionam variação às partidas e recompensam aqueles que jogam estrategicamente: A empresa acredita que algumas classes de campeões, como Tanques e Magos, possuem estratégias diferentes de itemização para cada partida. Porém, há outras classes cujas builds devem se manter lineares com pouca alteração.
  • Os itens contribuem para o estilo de jogo do Campeão: Semelhante ao princípio anterior, há classes de campeões que têm êxito, outras não. Um exemplo são os Atiradores, que atraem pouco interesse.
  • O sistema de itens é intuitivo: Este é o ponto que mais será trabalhado para a pré-temporada. A Riot Games acredita que é importante que os jogadores dominem a loja com o tempo, porém jogadores recentes se assustam com a vastidão e complexidade da mesma. 
A loja receberá uma nova interface na pré-temporada (Imagem: Riot Games)

“A navegação pela loja, a maneira como os atributos se acumulam e interagem, uma melhor compreensão das escolhas entre as particularidades e atributos dos itens: todas essas áreas podem ser melhoradas. “

Por fim, a Riot definiu seus objetivos para a pré-temporada:

  • A compra de itens deve ser ágil e intuitiva.
  • Cada Campeão deve poder tomar decisões estratégicas a respeito das itemizações em cada partida.
  • As itemizações devem proporcionar formas divertidas de dominar um Campeão.
  • Queremos trazer itens que transmitam a sensação de poderes épicos e aprofundem a fantasia do Campeão.
  • Itens icônicos serão mantidos, para que nem tudo tenha que ser reaprendido.

A quantidade de mudanças para a pré-temporada 2021 é vasta, que envolve não somente os itens, mas a própria interface da loja. Para conferir todos os planos da Riot, confira a publicação oficial.

A última atualização da temporada 2020 está prevista para chegar em 9 de dezembro, portanto, semanas após esta data se inicia a pré-temporada.

Veja também: “Provavelmente me aposentarei”, revela Save

Novos ícones chegarão para a pré-temporada 2021 (Imagem: Riot Games)