- Publicidade -

A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (1º) que fará mudanças em seu sistema das Filas Ranqueadas. As mudanças têm como meta alcançar os objetivos traçados em fevereiro, quando a publisher comunicou o tema pela primeira vez.

Defeat - Remake
Foto: Riot Games

Na época, a Riot divulgou os objetivos que pretendia alcançar na temporada 2020, sendo eles:

  • Melhor qualidade de gerenciamento de partidas sem comprometer o tempo de fila ou disponibilidade.
  • Maior transparência envolvendo ranqueadas e sistemas de gerenciamento.
  • Maior satisfação ao progredir e expressar habilidades.
  • Recompensas mais reconhecíveis e relevantes pelo tempo dedicado ao LoL.
  • Habilidade de encontrar outras pessoas e jogar com elas.

Contudo, depois do massivo feedback da comunidade, a empresa decidiu adicionar mais uma meta à lista. “Maior visibilidade das medidas tomadas em casos de comportamentos ruins.”

No patch 10.10, a Riot implementou um novo algoritmo de gerenciamento de partidas para identificar mais rapidamente as habilidades de jogadores novos e veteranos. Apesar disso, a ferramenta só está ativa nas Filas Normais, sendo implementado nas Ranqueadas na Pré-Temporada.

A Riot Games também comunicou que planeja colocar uma paridade de função em preenchimento automático (autofill), ou seja, ambas as equipes com as mesmas funções preenchidas automaticamente, além de uma “calibragem dos lados vermelho e azul”, mas que tais mudanças ficarão para a Pré-Temporada.

Para o futuro, a publisher conta que começou a melhorar o sistema de notificação de feedback dos jogadores no patch 10.10 e promete que as punições para jogadores tóxicos serão mais claras. “Vocês serão notificados quando um jogador for punido, mesmo que um jogador tenha sido punido por uma categoria diferente ou em um jogo posterior.”

Outra novidade que foi anunciada pela Riot, é de que os jogadores poderão fazer denúncias ainda na tela de Seleção de Campeões. A ferramenta está prevista para chegar entre o fim deste mês e início de julho.

A restrição de elo nas Filas Flex será removido no próximo patch, os jogadores terão total liberdade para criarem grupos pré-definidos. Esta decisão foi tomada após a empresa observar um grande aumento na quantidade de grupos de cinco entrando nas partidas. O gerenciamento de partidas Flex será feito de forma semelhante à vista no Clash, onde o equilíbrio é priorizado entre uma faixa maior de MMR

Por fim, a Riot divulgou alguns planos que podem chegar ao jogo, como por exemplo, a remoção de séries promocionais entre divisões, recompensas e reconhecimento legado e maior transparência no gerenciamento de partidas ranqueadas. Para mais detalhes, confira a publicação oficial.

Veja também: Dois jogadores da RED Canids chegam ao Top5 da SoloQ – 1/06