A Riot Games anunciou nessa segunda-feira (24) a parceria com o Spotify para eventos globais de Esports de League of Legends como o Mundial, MSI e o All-Star. O acordo possibilitará a produção de podcasts, um hub de LoL Esports no Spotify e um “passeio pelos bastidores da criação das músicas do Mundial”.
O primeiro podcast já tem nome definido. Será o “Histórias não contadas: os momentos mais importantes do World”, que destacará uma história única de cada ano do Mundial.
“A música e a narração de histórias se tornaram uma parte intrínseca do nosso esporte e jogo, por isso estamos entusiasmados por fazer essa parceria com o Spotify e fornecer aos nossos fãs outra plataforma para desfrutarem de uma nova manifestação dos Esports de League of Legends”, declarou Naz Aletaha, chefe de Parcerias Globais de Esports da Riot.
O Spotify também se encarregará de criar playlists inspiradas na comunidade de LoL. A música Silver Scrapes tocará na abertura da final do Mundial, no dia 31 de outubro.
A Riot Games investe na música há anos. A desenvolvedora já criou as bandas K/DA, True Damage e Pentakill. Nomes do ramo musical como a sul-coreana Jeon So-yeon, Emicida, Imagine Dragons e Marshmello já participaram da criação de sons inspirados no LoL.
Veja também: Mundial 2020 de LoL: Veja todos os times classificados para o torneio