Sabe quando você está em uma tela de Seleção de Campeões e alguém decide que vai trollar ali mesmo? O aliado instalocka Teemo suporte e diz que você não vai vencer aquela partida? Pois bem, existe uma expressão em inglês pra isso chamada Lobby Hostaging que, em tradução livre, fica algo próximo de “sequestro no lobby”.
Em agosto de 2025, Drew Levin, que atua nas áreas de Produto e Estratégia da Riot Games, já tinha mencionado que a empresa estava trabalhando em criar algo que pudesse punir essa prática. Isso aconteceu após um jogador perguntar sobre a utilidade do botão de reportar na Seleção de Campeões do League of Legends. Ele respondeu apenas com:
Me mande os dados que estamos usando para treinar um modelo de bate-papo para detectar sequestro no lobby.
sends data that we’re using to train a chat model to detect lobby hostaging
— Drew Levin (@drewlevin) August 9, 2025
Nesta quarta-feira (07), ele publicou em sua rede social que essa novidade vai chegar amanhã, junto da Temporada 2026. Confira a publicação:
Enfim, isso (de reportar “Sequestros no Lobby) será lançado amanhã. Está em fase de testes ocultos há algum tempo e estamos satisfeitos com as taxas de falsos positivos. O botão de denúncia definitivamente não é placebo, mas também não funciona como um sistema de expulsão por votação. Alinhando as expectativas: não vamos conseguir 100% dos vilões de imediato, então seu feedback (bom e ruim) nos ajudará a aprimorar o jogo em seus estágios iniciais. Agradecemos por nos ajudar a tornar o jogo melhor!
anyway this is coming out tomorrow, it’s been in dark launch for a bit and we’re happy with false positive rates. report button definitely not placebo, but also report button isn’t functionally a votekick. also you may not like the results if you think it’s a free dodge for you… https://t.co/btHpk0wmMn
— Drew Levin (@drewlevin) January 7, 2026
Pela explicação, também será avaliado, para além de apenas o chat da Seleção de Campeões, outros dados, que vão ser considerados para tornar a punição possível e imediata.
Continue depois da publicidade






