O LoL já pode ser considerado um jogo geracional, lançado oficialmente em 2009, e angariou muitos fãs e jogadores nestes 13 anos de existência.
No entanto, o mundo dos jogos trouxe novas concorrências, sobretudo pro público mais jovem, que poderia ser potenciais novos jogadores de League. A Riot já mostrou estar preocupada com o assunto para o LoL.
Riot está trabalhando em novidades para atrair novos jogadores para o LoL
O Designer Sênior de jogabilidade do LoL, o Riot BarackProbama, que a Riot quer criar uma parte rasa dentro da complexidade do League para que as pessoas encontrem diversão. Confira a fala completa:
Gostaríamos de tornar o League um jogo mais acolhedor para jogadores que nunca experimentaram o jogo.
Estamos trabalhando em um monte de coisas novas e antigas visando a experiência do jogador. Estamos planejando colocar estas mudanças ao longo do tempo.
Os bots e jogos personalizados recentemente melhorados são algumas das alterações mais óbvias dos planos de longo prazo que temos. Outras coisas estão ocultas, como mudanças no MMR de novos jogadores, ou não tão obviamente relacionadas, mas bastante úteis, como Vanguard.
As próximas novidades terão como objetivo integrar melhor os jogadores ao jogo principal e introduzir nossos sistemas de forma mais gradual do que hoje. O League hoje é muito profundo, o que é legal, mas precisamos construir uma parte mais rasa para que as pessoas encontrem diversão.