Quem nunca recebeu um pilar do Trundle de algum troll na ranqueada? Ou uma parede da Anivia que te forçou a gastar Flash? Além de frustrante, atos do tipo são mais difíceis de serem captados pelos sistemas da Riot. Porém, conforme o Dev Update lançado neste segunda-feira (09), isso deve mudar em breve.
“Padrões mais altos para partidas de níveis mais elevados”, diz Riot Phroxzon
Segundo a Riot, a empresa foi mais conservadora na implementação de melhorias na detecção de morte intencional e desistência para evitar penalizar jogadores de menor habilidade. Porém, após alcançar “taxa de precisão de 99,95%“, o foco será direcionado em aplicar punições mais severas.
“Sabemos que jogadores do Diamante não usam Fantasma para voltar pra rota como um Ferro faria. Portanto, seremos mais rígidos nesses casos. Vamos aumentar bastante as penalidades para reincidente em abandono de partidas ou toxicidade no chat.”
O Riot JustACapybara seguiu dando mais contexto sobre o tópico, acrescentando o contexto para jogadores que utilizam habilidades específicas de campeões para atrapalhar os jogos, e afirmou que as mudanças já estão em vigor desde o Patch 25.11:
“Também recebemos muitos comentários sobre casos que não estavam sendo punidos, como abusar de Trundle, Anivia ou Tahm Kench em seus teamates. Refinamos o sistema para reconhecer esse tipo de coisa.”
Jogadores reincidentes em comportamento tóxico não terão que jogar mais Normal Game
Os Rioters também anunciaram que jogadores que haverá mudanças nas restrições das ranqueadas. JustACapybara afirmou que, apesar de ter bons níveis de sucesso em inserir jogadores com banimentos nas filas de Jogo Dinâmico e modos similares, a prática deve ter fim:
Há jogadores que burlam o sistema jogando mal propositalmente em partidas normais ou no Jogo Dinâmico, o que é inaceitável. Mesmo sendo uma minoria, acreditamos que esse tipo de conduta não deve existir no jogo. Então, vamos punir com filas mais longas quem tiver reincidência em comportamento tóxico nas ranqueadas.
Indo além, a empresa está avaliando a adição de um recurso que encerra automaticamente as partidas caso seja detectado um comportamento extremamente tóxico, similar ao que já acontece por uso de programas ilegais, o famoso cheat. Segundo Phroxzon, “nove pessoas não devem perder tempo devido a um único troll”.
