Recentemente, o League of Legends ficou sem servidor. A frase pode parecer absurda, porém a razão por trás dela consegue ser ainda mais. Todo mundo tentou logar e não conseguia de jeito nenhum, mas isso aconteceu porque a licença dos servidores de 10 anos da Riot Games tinha expirado e a empresa não lembrou de renovar. Por isso, jogadores voltavam a data dos seus computadores e conseguiam entrar.
O mais assustador disso tudo é que essa não é a primeira vez que o League of Legends vive um caso assim. Há 10 anos, no dia 4 de janeiro de 2016, a licença precisou ser renovada em um episódio bastante parecido. Relembre um tweet da época:
Estamos cientes de um problema que está afetando as partidas e impedindo alguns jogadores de fazerem login. As filas ranqueadas estão temporariamente desativadas enquanto trabalhamos em uma correção. Agradecemos a sua paciência.
We’re aware of an issue that’s impacting games and preventing some players from logging in. Ranked queues are temporarily disabled while we work on a fix. Thanks for your patience.
— League of Legends (@LeagueOfLegends) January 4, 2026
Riot soluciona os problemas de login no início de ano por um bom tempo
Se de 10 em 10 anos é possível de esquecer, a Riot fez a coisa certa e já renovou a licença dos servidores por mais 99 anos! Dessa forma, a empresa deixa claro que os fãs podem voltar a cobrá-la… mas mais pra lá de 2124, isso se ainda existir LoLzinho até lá!
Sem problemas com certificados nos próximos 100 anos.
Após de esquecer de estender o prazo e causar instabilidade no servidor, a Riot renovou o certificado até 2125. pic.twitter.com/HaYPp5tLES
— Mais Esports (@maisesportsbr) January 6, 2026
Continue depois da publicidade





