A pré-temporada 2022 de League of Legends está marcada para chegar no patch 11.23, esse que tem sua data de estreia no dia 23 de novembro. Esse “evento” acontece anualmente e serve para a Riot testar mudanças grandes no jogo, essas focadas no próximo ano.
Apesar de faltar mais de um mês para a chegada da atualização, a empresa já disponibilizará algumas mudanças no PBE (servidor público de testes) em breve, e entre essas mudanças temos novos itens, runas e reformulação de algumas runas já existentes.
Novos itens da pré-temporada 2022 de LoL
Coroa da Rainha Despedaçada (Mítico)
Esse será um item para magos que desejam ter mais mecanismos para sobreviver a assassinos. Veja os atributos do item:
- 70 de Poder de Habilidade
- 250 de Vida
- 600 de Mana
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Você recebe Proteção e sofre 50% a menos de dano; A Proteção permanece por 1,5s após sofrer dano de Campeões.
- Enquanto estiver sob Proteção, você receberá 10-40 de Poder de Habilidade (por nível
- (Se não sofrer dano de Campeões por 40s, você recupera a Proteção).
- Passivo Mítico: 1% de Velocidade de Movimento e 50 de Vida
Proteção Imutável (Mítico)
Aqui temos uma boa opção principalmente para suportes iniciadores, como é o caso do Alistar, Rakan, Leona, entre outros. Veja os atributos do item:
- 200 de Vida
- 20 de Aceleração de Habilidade
- 30 de Armadura
- 30 de Resistência Mágica
- Remorso: após imobilizar Campeões ou sofrer imobilização, o alvo e todos os inimigos próximos sofrerão Remorso, aumentando em 12% o dano que sofrem por 5s
- Passivo Mítico: concede 5 de Armadura e de Resistência Mágica a todos os outros itens Lendários
Aproximação Invernal
Uma ótima opção de item para tanques que também precisam de mais mana. VEja os atributos:
- 400 de Vida
- 500 de Mana
- 15 de Aceleração de Habilidade
- Fascínio: receba Vida adicional equivalente a 8% do Mana
- Carga de Mana: atinja um alvo com uma Habilidade ou Ataque para consumir uma carga e receber 3 de Mana adicional (ou o dobro disso se o alvo for um Campeão). Este item se transformará em Fimbulwinter após conceder um máximo de 360 de Mana
Fimbulwinter
- 400 de Vida
- 860 de Mana
- 15 de Aceleração de Habilidade
- Fascínio: receba Vida adicional equivalente a 8% do Mana
- Perpétuo: imobilizar ou causar Lentidão (apenas corpo a corpo) a um Campeão inimigo consome 3% do Mana atual e concede um Escudo por 3s, absorvendo o dano sofrido. O Escudo é aumentado em 80% se houver mais de um inimigo por perto
Arco Axioma
Esse item é focado em campeões que buscam mais tempo de recarga em suas ultimates. Veja os atributos:
- 55 de Dano de Ataque
- 10 de Letalidade
- 25 de Aceleração de Habilidade
- Atualizar: sempre que um Campeão morre até 3s após ter sofrido dano causado pelo usuário, restaura 25% do Tempo de Recarga total da ultimate
Chama Sombria
Item para magos que desejam dar mais dano em tanques. Veja os atributos:
- 80 de Poder de Habilidade
- 250 de Vida
- O dano a Campeões utiliza 10-20 de Penetração Mágica com base na Vida atual do alvo. (Valor máximo em 1.000 ou menos de Vida e valor mínimo ao alcançar 2.500 ou mais de Vida)
- Receba o valor máximo de Penetração se o alvo tiver sido afetado por Escudos recentemente.
Mudanças em itens que já estão no jogo
Manopla do Raio de Gelo
- 350 de Vida
- 25 de Armadura
- 25 de Resistência Mágica
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Imolar: causar ou sofrer dano faz com que você comece a causar 12 + 1% de Dano Mágico adicional por segundo a inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas e 150% contra monstros da selva) por 3s
- Prisão Nevada: ataques criam um campo congelado por 1,5s, causando Dano Mágico a todos os inimigos na área.Inimigos que se moverem pelo campo sofrerão Lentidão
- Passivo Mítico: concede 100 de Vida e 6% de tamanho a todos os outros itens Lendários
Quimiotanque Turbo
- 350 de Vida
- 25 de Armadura
- 25 de Resistência Mágica
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Ativo – Sobrecarregado: concede 40% de Velocidade de Movimento em direção a inimigos ou torres inimigas por 4s. Ao aproximar-se de um inimigo (ou depois de 4s), uma onda de choque é emitida, causando 50% de Lentidão a Campeões próximos por 1,5s (90s de Tempo de Recarga)
- Reabastecer: mover e causar dano carrega o Quimiotanque. Com 100 acúmulos, seu próximo ataque básico causa Dano Mágico a todos os inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas e 175% contra monstros da selva)
- Passivo Mítico: concede 5 de Aceleração de Habilidade e 50 de Vida a todos os outros itens Lendários
Ímpeto Cósmico
- 60 de Poder de Habilidade
- 250 de Vida
- 30 de Aceleração de Habilidade
- 5% de Velocidade de Movimento
- Depois de causar dano a Campeões com 3 Ataques ou Habilidades diferentes, receba 30% de Velocidade de Movimento (decaindo para 15%) e 40 de Poder de Habilidade até deixar o combate.
Foco do Horizonte
- 110 de Poder de Habilidade
- 150 de Vida
- Agora também inclui Lentidão para acionar o Foco do Horizonte. (Cetro de Cristal de Rylai também funciona)
Abraço Demoníaco
- 60 de Poder de Habilidade
- 450 de Vida
- Causar dano de Habilidade queima inimigos em 2/1,2% da Vida máxima como Dano Mágico por segundo durante 4s.
- Converte 2% da sua Vida adicional em Poder de Habilidade
Abraço de Seraph
- 80 de Poder de Habilidade
- 860 de Mana
- 250 de Vida
- Receba Aceleração de Habilidade equivalente a 1,3% de Mana adicional
- Restaura Vida equivalente a 40% do Mana gasto, até o máximo de 25-50 +10% de Poder de Habilidade a cada conjuração
- (Alternar pode restaurar a mesma quantidade por 1s)
Força da Natureza
- 350 de Vida
- 70 de Resistência Mágica
- 5% de Velocidade de Movimento
- Absorção: sofrer Dano Mágico de Campeões inimigos concede um acúmulo de Impassível (máx. de 6 acúmulos). Os efeitos Imobilizadores do inimigo concedem 2 acúmulos adicionais.
- Dissipar: enquanto estiver com 6 acúmulos de Impassível, sofre 20% a menos de Dano Mágico e recebe 10% de aumento na Velocidade de Movimento
Juramento do Cavaleiro
- 400 de Vida
- 10 de Aceleração de Habilidade
- 150% de Regeneração de Vida base
- Ativo – Pacto: designe um aliado como Digno
- Sacrifício: enquanto o aliado Digno estiver próximo, redirecione para você 10% do dano que ele sofre e receba cura em 8% do dano causado pelo seu aliado Digno a Campeões Se ele tiver menos de 30% de Vida, a redução de dano aumenta para 20%
Máscara Abissal
- 400 de Vida
- 30 de Resistência Mágica
- 10 de Aceleração de Habilidade
- Destroçar: amaldiçoe Campeões inimigos próximos, reduzindo a Resistência Mágica deles. Para cada inimigo amaldiçoado, receba 7 de Resistência Mágica
Nova runa na Pré-temporada 2022 de LoL
A pré-temporada também contará com uma nova runa, chamada Primeiro Ataque. Ela dará vantagem a jogadores agressivos, essa que será convertida em forma de dano e ouro. Veja os seus efeitos:
Primeiro Ataque (Nova Runa):
- Causar dano a um Campeão inimigo com um ataque ou habilidade antes dele concede 5 de ouro e Primeiro Ataque por 3s, fazendo com que seus ataques ou habilidades causem 12% de dano adicional contra Campeões e concedam 100% (70% para unidades de ataque à distância) do dano causado como ouro.
As runas Ritmo Fatal e Aprimoramento Glacial, que já estão no jogo, sofrerão mudanças na pré-temporada 2022, confira:
Ritmo Fatal
- Receba Velocidade de Ataque por 6s ao atingir pelo menos um Campeão inimigo com cada ataque. Esse efeito acumula até 6 vezes
- Enquanto este efeito estiver no limite, você também receberá Alcance de Ataque e aumentará o seu limite de Velocidade de Ataque a 3.0
Aprimoramento Glacial
- Imobilizar um Campeão inimigo fará com que 3 raios glaciais emanem dele em direção a você e outros Campeões próximos, criando zonas congeladas por alguns segundos que causam 40% de Lentidão a inimigos e reduzem em 15% o dano deles contra seus aliados (não incluindo você)
Além dos novos itens, a pré-temporada 2022 também contará com novos Dragões Elementais e um sistema de Recompensas por Objetivos, que busca ajudar os jogadores a voltarem para o jogo quando estiverem com muita desvantagem.