Durante uma sessão de testes internos na Riot Games, um rework experimental para o Shaco quase causou um apagão completo no jogo. Quem contou a história foi August Browning, designer-chefe de campeões em League of Legends, em uma transmissão recente.
Inspirado em habilidade do Dota, tentativa de rework no Shaco causou bug inusitado
Segundo August, a ideia era dar ao Shaco uma ultimate semelhante ao “Haunt” da Spectre no Dota 2.
Ao ativar a ult, o Shaco desaparecia e disparava mísseis em inimigos próximos. Esses mísseis criariam clones do Shaco no local onde atingissem, e o jogador poderia escolher um deles para se tornar o Shaco real e reaparecer no mapa.
O problema é que os clones só nasciam quando os mísseis alcançavam os alvos. Em um dos testes, Shaco estava enfrentando um Yasuo. Assim que a ultimate foi usada, o Yasuo posicionou sua Barreira de Vento e bloqueou todos os mísseis antes que atingissem qualquer inimigo. Resultado: Shaco simplesmente desapareceu do jogo.
O que deletou o Shaco do jogo?
Sem que os mísseis pudessem atingir seus alvos, os clones nunca surgiram — e sem clones, o Shaco original não tinha para onde voltar.
Ele não morreu, não podia renascer, ele simplesmente deixou de existir. A única solução foi encerrar a partida.
O momento foi tão absurdo que, segundo o Rioter, todos os presentes deram uma aplauso de pé ao designer do Yasuo, em tom de brincadeira: “Finalmente, o Shaco foi deletado do jogo”, comentou August em meio a risadas. A habilidade nunca chegou ao ambiente de testes oficial e o projeto de rework foi descartado.
