LoL: Rioter fala sobre os motivos de não ter fila ranqueada de ARAM

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
March 6, 2020

Após a saída do Twisted Treeline, ou famoso 3×3, o ARAM se tornou o único modo alternativo de Summoners Rift a estar disponível de forma permanente. Outros modos como URF ou Todos por Um passam por rotações e ficam no servidor apenas por um período de tempo.

Enquanto muitas pessoas amam o ARAM, outras o usam para treinar suas habilidades de esquiva e mira, como é o caso do Theshy, considerado por muitos o melhor top laner do mundo. Com tantas pessoas jogando o modo é inegável que muitas delas queiram uma fila ranqueada para mostrarem suas habilidades de forma competitiva, mas para os designers da Riot, este não é o caminho certo a se seguir.

O designer IAmAWalrus comentou sobre os motivos do ARAM não ter filas ranqueadas. De acordo com ele, a diversão do modo é a aleatoriedade das escolhas, então colocar ênfase na competição pode deixar a experiência frustrante para muitos, afinal as escolhas de campeões interferem diretamente no possível resultado do jogo. “Ninguém quer se sentir como se já tivesse perdido PDL logo na seleção de campeões”, comentou o rioter.

Continue após a publicidade

Além disso, criar mais uma fila ranqueada dividiria os jogadores entre o Summoners Rift e o ARAM, fazendo com que as filas ficassem mais demoradas. Outro fator importante é o fato de ranqueadas no modo fazerem com que vários jogadores criem contas com limitações de campeões apenas para o modo, ou seja, você compra apenas os campeões que quer ter chance de jogar em meio a aleatoriedade.

Para finalizar, IAmAWalrus falou que muitas pessoas estão interessadas em algum tipo de competitividade no modo e que eles estão se esforçando para equilibrar campeões e itens exclusivamente para o modo. “Pode haver algumas maneiras de trazer essa sensação mais competitiva ao ARAM, mas apenas abrir uma fila de classificação provavelmente não é a resposta certa”, finalizou o designer.

Veja também: Rioter confirma que terá um novo álbum do Pentakill