O LoL pode ser duro às vezes, e a maioria dos jogadores atribui suas derrotas nos seus aliados ou no jogo. No entanto, um jogador foi reclamar do seu elo na comunidade e recebeu uma resposta de um Rioter, que podemos dizer que é bem inesperada.
Rioter diz para fã buscar coach antes de reclamar do próprio elo
Tudo começou no Reddit, onde um jogador estava indignado por ser Main Suporte e ter seu elo prejudicado por companheiros de time ruim, veja o desabafo:
Como esse jogo pode ser justo? No ínicio da temporada meu MMR foi pro cacete por conta de times horríveis. Como um Main Suporte, eu achei que eu não precisaria jogar tanto com um duo sólido – mas precisei. Eu estava no gold 4, e entrei numa sequência de derrotas, e mesmo assim, eu era o MVP do jogo em cada partida. Agora eu tenho caído com gente insuportável que eu não consigo carregar ou ajudar. Eu era Platina na última temporada e agora estou Prata 2. Parece que é um inferno que eu não consigo sair!
Um desabafo e tanto. Porém, o Riot Phroxzon foi curto e grosso em sua resposta:
Uma sessão com um coach deve te ajudar. Se você não sabe o que está fazendo de errado e se você era Platina, é bem provável que você faça uma centena de coisas erradas por jogo.
O que é uma sessão de coach?
Para quem não sabe, diversos técnicos/jogadores profissionais e streamers com mais elo vende “sessões de coach”, onde o foco é ver a pessoa jogar e dizer onde ela tem que melhorar ou o que ela não está fazendo, mas deveria.
Um exemplo é o do técnico SeeEl que deu coach para o Jean Mago após vitória em jogo contra Faker.