A Rek’Sai recebeu nerfs em sua habilidade E no patch 12.1 de League of Legends. Após repercussão negativa, um dos rioters da equipe de balanceamento teve que vir a público explicar o motivo da mudança.
De acordo com ele, a combinação de colocar três pontos no Q e maximizar o E é muito poderosa, principalmente em leveis mais altos, por isso tiveram que nerfar a Rek’Sai.
Rek’sai foi nerfado devido a fortes métricas para vários patches, especialmente em níveis mais altos de soloQ. Três pontos no Q e maximizar o E é uma ordem de habilidades poderosa (mas subutilizada) de longa data que a deixou significativamente mais forte do que suas métricas poderiam sugerir, então optamos pelo nerf.
Veja abaixo os nerfs da Rek’Sai:
E (fora da terra)
- Dano físico 50/60/70/80/90 (+85% de dda adicional) para 55/60/65/70/75 (+85% de dda adicional)
E (embaixo da terra)
- Tempo de recarga 26/23/20/17/14 segundos para 26/24/22/20/18 segundos
O motivo da “indignação” da comunidade é porque a Rek’Sai tem uma popularidade baixa, por isso para muitos ela precisa de buffs para ser mais escolhida na soloQ. De acordo com o site LeagueOfGraphs, sua popularidade no Platina e em elos superiores é de apenas 2,7%.
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