A Rise Gaming, organização que disputa o Tier 3 do cenário brasileiro de League of Legends, anunciou neste sábado (17) que reformulou todo o seu elenco e trouxe nomes experientes do CBLOL. Depois de se despedir de Miyata, Zuao, Disave e Look, a Rise anunciou as chegadas de Zecas, asta, Any, nZ, Flare e Wos.
A Rise vem com tudo em 2023, com uma line pesadíssima para carregar o nosso manto e nossa honra e ascender ao topo em Summoner’s Rift!
⚔️@EoZecas
🌲@astalol2
🧙♂️@anyyylol
🧙♂️@lolnZ_
🏹@flarelol1
🛡️@WoswoslolHead Coach @maadge1
Manager @machado7kSejam bem-vindos! pic.twitter.com/M0ODzZXwmY
— Rise Gaming 🇧🇷 (@RiseGamingBR) December 17, 2022
Zuao está fora do cenário principal competitivo desde março deste ano, quando deixou a KaBuM! Academy, onde atuava na comissão técnica. Disave, também ex-KaBuM!, não havia encontrado time para a segunda etapa de 2022 e foi contratado pela Rise, mas agora, seguirá novamente sem time.
Já o suporte, Look, deixou a organização pois foi contratado para a equipe Academy da INTZ para a temporada 2023.
O novo elenco da Rise Gaming tem em comum a ausência de um lugar dentre as principais equipes do CBLOL, tanto na primeira quanto na segunda divisão, a liga Academy. Zecas, por exemplo, é revelação do Ult e jogou a reta final do 2º split do CBLOL pela Rensga, mas antes era do elenco Academy dos goianos.
Asta jogou pelo Flamengo na primeira etapa deste ano, mas não achou uma nova casa para o segundo semestre, e agora atuará pela Rise. Flare passou os últimos anos dentro do Flamengo e até jogou algumas partidas pelo Fla Los Grandes no CBLOL, mas deixou a organização. Por fim, Wos também é ex-Flamengo Los Grandes, mas não estava nos planos para 2023.
Vale lembrar que a Rise Gaming não faz parte do sistema de franquias do CBLOL e somente disputa partidas e torneios Tier 3. O circuito brasileiro não é mais aberto, e portanto, somente com uma candidatura aceita pela Riot Games Brasil coloca uma organização nos principais torneios.
Veja também: Parang, Gafone e Garo são contratados pela Team Aze