LoL: O que esperar do Round 1 dos playoffs da LPL 2021

League of Legends
De:Serê-
August 11, 2021

O round 1 dos playoffs da LPL começam nesta quinta-feira (11). E, em parceria com a Luckbox, o Mais Esports trouxe o que você precisa saber para este início do mata-a-mata do campeonato chinês de LoL.

Lembrando que você pode apostar na LPL através da Luckbox. Basta clicar aqui e criar a sua conta. Mas fique avisado: é apenas para maiores de 18 anos, hein?

Os playoffs da LPL 2021

Continue após a publicidade

Na rodada 1 dos playoffs do torneio de verão da LPL 2021 já temos dois confrontos de muita importância para a definição da sequência do campeonato, pois quem for eliminado aqui não conseguirá pontos suficientes para chegar em uma final regional e tentar sua vaga no mundial.

LoL playoffs LPL 2021
Confrontos dos playoffs. (Imagem: Divulgação/LPL)

No primeiro confronto, que será quinta-feira (12) às 06h (horário de Brasília), teremos Suning contra LNG Esports. Os dois times trazem jogadores muito talentosos mas o confronto de destaque está voltado pra selva: tanto SOFM quanto Tarzan são os nomes de impacto em suas equipes.

A LNG vem de um desempenho com 10 vitórias e 6 derrotas na fase regular. O time surpreendeu no início da LPL 2021 com vitórias limpas em cima de times como FPX e a RNG, porém no meio do split fizeram alguns deslizes inclusive com substituições na rota inferior. O time conseguiu se estabilizar no final, porém ficou apenas com a 8ª colocação.

Já a Suning demorou para conseguir sua estabilidade. Somente com o 9º lugar, a atual vice campeã mundial obteve um resultado com 9 vitórias e 7 derrotas e tentou algumas alternativas para conseguir um time competitivo novamente, sendo uma delas com o SOFM suporte (que durou apenas uma partida). 

O último confronto entre Suning x LNG foi na semana 7 da fase regular da LPL com uma vitória de 2 jogos a 1 pra equipe de SOFM e Huanfeng. Para esses playoffs, tudo promete uma série muito disputada.

LoL playoffs LPL 2021 SofM
SOFM vs Tarzan. (Imagem: Divulgação/LoL Esports)

Do outro lado da chave, temos dia 13 às 6h o confronto de Oh My God contra Team WE. Muita tradição colocada nesse confronto. Mesmo com a OMG não se apresentando nos playoffs da LPL desde o torneio de verão de 2017, o time tri-campeão volta à disputa graças ao talentoso jogador da rota do meio Creme. Já a World Elite mantém sua base do começo do ano pra buscar o título.

A OMG conseguiu um surpreendente 10º lugar com 9 vitórias e 7 derrotas. O time veio de uma péssima fase onde suas lines não encaixavam ano após ano, mas o talento de Creme junto a experiência do resto da line, principalmente do jogador Cold que está na OMG desde 2015. Com isso, o time conseguiu um grande step-up e cravou sua vaga nos playoffs deixando pra trás times como Invictus Gaming e JD Gaming.

A Team WE manteve sua base do último split e obteve um resultado parecido, com um 7º lugar com um resultado de 10 vitórias e 6 derrotas. É a WE de sempre: mesmo tentando trazer alguma renovação com o jogador Mole que foi bem na V5 no ano passado, o time não se adequou tão bem.

LoL LPL 2021 Mole
Mole no palco da LPL. (Imagem: Divulgação/LPL)

No confronto entre as duas equipes, a OMG venceu a WE por um placar de 2 a 1 na semana 4. Os dois times prometem uma MD5 surpreendente pois geralmente a Team WE tem grandes problemas com séries longas e a OMG não aparece em uma MD5 desde 2017.

Quer apostar na LPL? Crie agora a sua conta na Luckbox e aproveite para ganhar uma skin no inventário do CS:GO avaliada em 40 euros após seu primeiro depósito. Clique aqui para mais informações.

Toda a cobertura da LPL 2021, bem como os playoffs do campeonato de LoL na China, você confere aqui mesmo no Mais Esports.