Neste sábado o flamengo jogou suas duas partidas de volta na fase de entrada do Mundial 2019. A equipe começou jogando contra a DAMWON Gaming, e mesmo com um bom começo de jogo, acabou sendo derrotada. O segundo adversário foi a Royal Youth, e dessa vez os turcos conseguiram a vingança pela primeira partida, conseguindo a vitória contra os brasileiros.
#LeagueOfLegends Picks e Bans da partida entre Flamengo e Royal Youth pelo #Worlds2019 pic.twitter.com/LuRHkd1QWk
— Mais Esports #Worlds2019 (@maisesportsbr) October 5, 2019
A Royal optou por rotas bem carregadoras, e o uso da runa Cleptomancia fez com que algumas rotas ficassem a frente no ouro logo cedo. O Flamengo conseguia responder grande parte das jogadas adversárias, mas grande parte dos recursos estavam sendo concentrados nas mãos da Fiora, que virava um problema para o rubro-negro. A escolha de Blitz ajudou a Royal a conseguir abates isolados e assim capitalizar muitos recursos.
Os turcos conseguiram uma boa luta no mid game e assim garantiram o primeiro barão da partida. A equipe dividiu seus jogadores, deixando a Fiora pressionar a bot lane enquanto o resto do time se aproveitava do buff para levar as rotas superiores. O FLA precisava deslocar quase todo o time para matá-la, enquanto isso os turcos usavam a vantagem numérica para invadir a base rubro-negra.
Aos 40 minutos com outro buff de barão em mãos, a Royal invade a base do Flamengo, consegue vencer a luta final e assim vence a partida. É a primeira vitória do time turco na competição.
Com o resultado, Flamengo e Royal Youth jogarão outra partida ainda neste sábado (05), como desempate. A equipe vencedora avançará para a etapa MD5. Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.