A equipe turca Royal Youth anunciou a desistência da primeira etapa da liga de LoL na região alegando “incertezas”. O comunicado chegou por meio das redes sociais da organização nessa segunda-feira (13), apontando que os jogadores que estavam com contratos foram liberados para a temporada.
A Royal Youth ainda citou que continuará dando suporte para a sua equipe Academy e pede a compreensão dos fãs nessa decisão.
Başarı dolu bir sezon geçirmemize rağmen ne yazık ki 2020 Kış Mevsimi için kurduğumuz kadroyu belirsizliklerden dolayı dağıtıyoruz.
Akademi takımımızı geliştirerek başarılarımızı sürdürmeyi hedefliyoruz.
Tüm takipçilerimizden desteklerini ve anlayışlarını rica ediyoruz.
— Royal Youth (@RoyalYouthGG) January 11, 2020
A liga turca de League of Legends, TCL, recomeça suas atividades no dia 1º de fevereiro de 2020. A competição já passa por problemas com algumas equipes desde o final de 2019, quando a Riot Games anunciou a suspensão da equipe Galatasaray por não ter pagado o salário dos jogadores.
Até o momento, a Royal Youth contava com apenas dois jogadores na sua equipe de LoL: o topo fabFabulous e o suporte Japone. Os demais integrantes do time campeão da TCL 2019 foram reajustados para outras equipes durante a janela de transferências.