LoL: Schalke 04 confirma que pode vender sua vaga na LEC

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
February 24, 2021

Nesta quarta-feira (24) rumores estavam circulando na comunidade de que o Schalke 04 poderia vender a sua vaga na LEC devido a problemas financeiros. No mesmo dia a própria organização publicou um esclarecimento aos fãs confirmando a informação e explicando os motivos.

De acordo com o Schalke, a pandemia do COVID-19 afetou o clube Schalke 04 como um todo, já que os torcedores não podem ir ao estádio ver os jogos. A situação se complicou com a situação da equipe na Bundesliga, liga Alemã. Atualmente, eles estão na última colocação com apenas uma vitória, e correm o risco de serem rebaixados para a segunda divisão.

Com isso, o Schalke 04 está buscando formas de minimizar o impacto econômico que essas e outras circunstâncias estão causando, e isso envolve vender a vaga da organização na LEC para um comprador em potencial. É falado que o clube já tinha uma dívida de mais de 200 milhões de euros antes mesmo da pandemia começar.

Fc schalke 04
O FC Schalke 04 está no cenário de LoL Europeu desde 2016. (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Schalke 04 deixou claro que até agora nada foi decidido, e que eles não querem vender a vaga, bem como o rebaixamento do clube de futebol não os força a vendê-la, é apenas uma possibilidade que está em pauta na diretoria do clube, já que se estima que o valor dessa vaga duplicou, valendo cerca de 20 milhões de euros atualmente.

O diretor de Esports do Schalke deu um prazo aproximado entre maio e junho para que eles tomem a decisão de vender ou não a vaga.

Ao contrário da Bundesliga, o Schalke não está tão mal na LEC 2021. Atualmente estão na sexta posição com cinco vitórias e seis derrotas, e até conseguiram vencer a G2, líder do torneio. Você pode acompanhar a cobertura completa da liga europeia aqui no Mais Esports.

Veja também: Faker stompava scrims com Hecarim mid, relembra GorillA