LoL: Schalke 04 pode ter que vender sua vaga na LEC por problemas financeiros

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
February 24, 2021

Apesar de não ser uma das equipes mais populares da LEC, o FC Schalke 04 está no cenário de LoL desde 2016, e chegou a ser vice-campeão da LEC no segundo split de 2018. No entanto, pode ser que o clube tenha que vender sua vaga na LEC 2021 por problemas financeiros.

Schalke 04
A Schalke 04 está no cenário desde 2016. (Foto: Divulgação/LEC)

O vazamento vem do site Lequipe e foi reforçado pelo Dot Esports. O motivo da possível venda seriam os problemas financeiros que afetam o clube alemão de futebol, com dívidas que já chegaram a 200 milhões de euros antes mesmo da pandemia do COVID-19.

A saída do ex-presidente Clemens Tönnies, escândalos de saúde e até mesmo o desempenho pífio do time na liga alemã pode gerar uma situação em que o clube tenha que cortar muitos gastos, e o time de LoL pode ser um deles. Atualmente o Schalke amarga a última posição no campeonato de futebol, com apenas uma vitória.

O site Lequipe ressaltou que a possível venda da vaga não é apenas uma especulação financeira, e sim boatos que já circulam internamente no clube. É válido lembrar que o Schalke 04 foi aceito no sistema de franquias da LEC, cuja vaga custou cerca de 8 milhões de euros e provavelmente ainda não se pagou apenas com o “lucro” que a organização ganhou até então.

Ao contrário da Bundesliga, o Schalke não está tão mal na LEC 2021. Atualmente estão na sexta posição com cinco vitórias e seis derrotas, e até conseguiram vencer a G2, líder do torneio. Você pode acompanhar a cobertura completa da liga europeia aqui no Mais Esports.

Veja também: Viper faz pentakill de Samira contra a BLG