×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: As semifinais da LPL

League of Legends

Sem muitas surpresas, os times classificados para as semifinais da LPL são justamente as quatro equipes que melhor jogaram durante a fase regular, então hoje vou falar um pouco sobre elas. Suas qualidades, fraquezas e quais são minhas expectativas para essa reta final de campeonato.  

(Fonte: LPL)  

BLG: O time coreano na liga chinesa

Depois de uma série complicada contra a EDG onde a equipe do ex-Tigers Kuro foi levada ao quinto jogo, ficou claro que a BLG é um time bem diferente das outras dentro da liga. Com um jogo calmo e controlado, são poucas as vezes que vemos a Bilibli tomar algum grande risco, sempre respeitando suas condições de vitórias e os picos de poder de seus campeões, eles são de longe a equipe mais segura de toda LPL.

Apesar de possuir grandes e experientes nomes como Kuro, ADD e Jinjão na equipe, é o novato jungler Meteor quem mais se destaca nessa equipe. Com seu Olaf, que ainda não foi derrotado na LPL, Meteor é a principal ameaça para as equipes adversárias, principal peça durante os inícios de partidas. É por meio dele que a BLG controla o jogo, sempre um passo à frente de seus adversários, é normal ver o jovem jungler liderar a equipe em grande parte das vitórias.  

Se Meteor é a principal arma da Bilibli durante o começo do jogo, é em ADD e Kuro que a equipe sempre aposta as maiores fichas. Com escolhas sempre voltadas para o scaling, como GP e Azir, são os dois coreanos que dão a personalidade para equipe, sempre escolhendo muito bem suas lutas. É comum ver a BLG desacelerando o ritmo da partida e apenas lutando quando ambos estão em seus picos de poder, o que pode acabar prolongando bastante as partidas e trazendo a sensação de monotonia para os jogos da equipe. Não é à toa que são considerados o time com o estilo mais parecido com os dos coreanos em toda liga. 

É difícil imaginar essa equipe ganhando uma melhor de cinco da FPX, acredito que das duas semis essa é a menos em aberto. Se por um lado a equipe de Kuro é calma e controlada, por outro a de Doinb é a mais rápida e agressiva de toda liga. São estilo de jogos completamente destoantes, controlar Tian e Doinb será o maior desafio e peça fundamental para uma possível vitória dessa recém-formada Bilibli Gaming, que apesar de nadar contra a maré dos principais times chineses, provaram seu valor nessa segunda etapa da LPL.  

(fonte: RNG/Reprodução)

RNG: O time da melhor bot lane do mundo 

Em busca de redenção depois de uma primeira etapa conturbada, a equipe de Uzi teve poucos problemas em superar a LNG que vinha embalada depois da surpreendente vitória sobre os atuais campeões mundiais, mas apesar da série tranquila onde Uzi e Ming foram os principais destaques, os problemas que perseguiram a Royal durante todo regular não parecem ter ido embora.  

É mais do que esperado a bot lane ser a principal arma da RNG, mas diferente do que foi na etapa passada, Xiaohu começou a ganhar um pouco desse protagonismo também, tendo escolhas mais agressivas como Zoe, Akali e Sylas, mid laner que foi uma das grandes decepções da equipe no mundial passado vive um grande momento. Por outro lado, Langx anda tendo problemas e parece ser um dos principais pontos a ser explorado dessa Royal. 

Com Karsa dando toda sua atenção para a parte inferior do mapa, é normal ver Langx sempre em desvantagem, mas apesar disso o principal problema da RNG ainda é ser uma equipe unidimensional. Sempre que as coisas parecem complicadas, eles apostam todas as fichas em Uzi e mesmo com uma temporada fantástica de Xiaohu, ainda é normal ver a RNG dar escolhas de utilidade para o mid laner,  que acaba limitando a gama estratégica da equipe e desperdiçando muito do potencial que Langx e Xiaohu têm de jogar pelas sides ou com escolhas mais agressivas. 

Apesar de tudo isso, a equipe de Uzi continua sendo um dos maiores perigos dessa LPL, não lembro de ver a bot lane da RNG perdendo uma matchup nessa etapa, mas terão a difícil tarefa de parar Knight nessa semifinal. Acredito ser um jogo completamente em aberto e que será decidido por suas estrelas, em quem vão apostar, Knight ou Uzi? 

(Fonte: LPL)

TES: O time do melhor mid laner e MVP da LPL 

Depois de uma fase regular quase perfeita, as expectativas em volta dessa TES de Knight são gigantescas, com sua principal força sendo nas rotas solo, eles lembram bastante aquela IG campeã mundial onde qualquer pequena vantagem para Rookie ou TheShy significava o jogo, troca os nomes para Knight e 369 e temos o melhor time de novatos da LPL, TOP Esports. 

Tendo jogado com dezoito campeões diferentes durante essa fase regular, Knight é sem sombra de dúvidas a principal força dessa equipe, destruindo seus adversários em lane e as lutas que acontece posteriormente na partida, Knight é a principal força da TES, mas diferente do que muita gente pode pensar, neutralizar Knight não acaba com a equipe igual acontecia na etapa passada, 369 e Xx também são peças importantes e que podem acabar decidindo a partida.  

Se por um lado Knight está tendo a etapa dos sonhos, por outro a bot lane deles não vive um bom momento, com Loken e Ben tendo bastante dificuldades durante a fase de rotas é bem comum ver os adversários da equipe atacar a parte inferior do mapa o que acaba afetando diretamente no que Knight pode ou não fazer na mid lane 

Por conta desse problema na bot lane, vejo a RNG tendo reais chances de ganhar da equipe de Knight. Ambos os times têm suas principais forças em pontos distintos do mapa, TES na parte superior, Royal na parte inferior e acredito que vai ser trabalho dos junglers colocar seu lado mais forte do mapa pra jogar primeiro. Minha expectativa para essa série é de cinco jogos. Assistir Knight e Uzi jogando nunca é demais.

(Fonte: FPX/Reprodução)

FPX: A favorito para o campeonato  

Semana passada eu comentei um pouco mais sobre como a FPX joga e sobre a função de todos seus jogadores, então aqui eu vou focar mais no confronto contra a BLG e em como na minha visão o principal adversário da FunPlus são eles mesmos.  

Acho que é justo começar falando sobre o quão importante é essa série para carreira de DoinB, depois de falhar tantas vezes em se classificar para o mundial, essa série significa a classificação. São três jogos que o separam desse grande sonho e ver como ele irá se portar durante a série é importante. Para quem não lembra, durante o quinto jogo entre FPX e JDG nas semis da primeira etapa, DoinB saiu muito na frente de Yagao e simplesmente não conseguiu converter essa vantagem em nada, pode se dizer que o motivo da FPX não ter chego na final da primeira etapa foi o péssimo quinto jogo de DoinB, então todos esperam um DoinB muito mais decisivo para esses playoffs. 

Colocado isso de lado, imagino que se a FPX jogar o que jogou durante toda a fase regular a BLG não será um grande desafio. Como eu disse anteriormente, a Bilibli é um time que gosta de ter o controle do jogo e de levar ele para um ritmo mais lento, coisa que é impossível de fazer quando DoinB e Tian estão constantemente tentando brigar na sua jungle e divar suas sides, acredito que se Tian conseguir qualquer pequena vantagem de tempo sob Meteor o jogo tende a desandar em favor da FPX. 

Entretanto existe sim um ponto onde a BLG pode explorar a FunPlus, e é a indisciplina que a equipe mostrou durante algumas partidas, dives onde DoinB se estendia mais do que o necessário, trocas que Lwx e Crip começavam na bot lane sem possuir a informação do jungler inimigo e lutas que a princípio parecem desfavoráveis. Um time frio como é a Bilibli pode e irá punir pequenos erros como esses, então é bem importante a FPX jogar com bastante atenção, pois se estiverem desligados, podem acabar complicando uma série que tem tudo para ser tranquila.  

Como é padrão nos meus textos sobre os playoffs da LPL eu sempre gosto de colocar meu palpite para as séries, gosto de ser cobrado por vocês depois quando inevitavelmente erro uma previsão, então aqui estão elas: 

FPX 3 – 0 BLG  

TES 2 – 3 RNG  

Calise

por Calise

Publicado em 27 de agosto de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2024: Após 5ª semana, T1 vive má fase e HLE se torna top-2
League of Legends

LCK 2024: Após 5ª semana, T1 vive má fase e HLE se torna top-2

A LCK 2024 2º split já chegou na 5ª semana e a T1 ainda vive uma fase difícil, enquanto a HLE assume o posto de segunda força coreana!

Há 18 horas
League of Legends
LPL 2024: Após 6ª semana, LNG e JDG se classificam para os playoffs
League of Legends

LPL 2024: Após 6ª semana, LNG e JDG se classificam para os playoffs

Na 6ª semana da LPL 2024, a LNG, JDG já se classificaram para os playoffs. A Anyone Legends também está muito próxima da classificação.

Há 20 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 16ª rodada, paiN Gaming sai 0x2 e VKS volta a liderança
League of Legends

CBLOL 2024: Na 16ª rodada, paiN Gaming sai 0x2 e VKS volta a liderança

A paiN Gaming após 10 vitórias seguidas, termina 0x2 e a VKS agradece e retoma a liderança do CBLOL 2024 na 16ª rodada.

Há 20 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma escolha de todos”, diz LOUD Vencancio sobre o time não ter psicólogos
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma escolha de todos”, diz LOUD Vencancio sobre o time não ter psicólogos

O SrVenancio, assistente técnico da LOUD, comentou que era uma decisão do time inteiro não ter psicólogo(a) no CBLOL 2024.

Há 22 horas
League of Legends
CBLOL 2024: VKS aplica a vitória mais rápida do split em cima da LOUD
League of Legends

CBLOL 2024: VKS aplica a vitória mais rápida do split em cima da LOUD

A VKS venceu a LOUD de lavada e conquistou a partida mais rápida do split na atual campeã do CBLOL. Stardust comentou sobre a Nidalee do Croc.

Há 22 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 21 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 21 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 21 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais