×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Senna, Akali e Sett são nerfados no patch 10.3. Corki e Azir recebem buffs

League of Legends

A Riot liberou as notas de atualização do patch 10.3, que entrará em vigor nesta quarta-feira (5). Alguns campeões como Akali, Senna e Sett receberam nerfs, já o famoso confronto entre Azir e Corki na rota do meio pode voltar, pois os dois foram bufados. Buffs na selva e novas skins também estarão disponíveis.

Skins

A skin Senna True Damage em sua versão Prestígio já estará disponível para aquisição. Jinx e Yuumi Cupido Mortal também chegarão a loja do League of Legends. As skins temáticas do Dia dos namorados também oito cromas diferentes cada.

Foto: Riot Games

Buffs e Nerfs em campeões

Akali: Custo de energia de seu Q aumentado de 100/95/90/85/80 para Energia ⇒ 120/115/110/105/100. Velocidade de movimento dentro de seu W aumentado de 20/25/30/35/40% para 30/35/40/45/50% (decai ao longo de 2s ao conjurar). Primeira conjuração de sua ult agora é em um campeão inimigo-alvo e não em qualquer direção, o alcance será de 675. A distância do avanço desta conjuração será entre 675-825 com base na distância do alvo.

Aphelios: Alcance do seu Q com a arma Rifle de Precisão deixa de ser infinito e passa a ter a distância máxima de 1800. 

Azir: Mana base aumentada de 438 para 480. Tamanho da parede criada pelo seu R aumentado de 5/6/7 para 6/7/8 soldados. 

Corki: Multiplicador de dano por segundo de seu W aumentado de 0,375 de Dano de Ataque adicional e 0,05 de Poder de Habilidade adicional para 0,5 de Dano de Ataque adicional e 0,06 de Poder de Habilidade adicional. A duração da queima foi aumentada de 1 1s para 1.5s. Seu W agora reduz a velocidade dos campeões atingidos diretamente e empurrados durante 1.5s. 

Diana: Mana base diminuída de 420 para 375. Dano por orbe do seu W diminuído de  22/34/46/58/70 para 18/30/42/54/66.

Ekko: Dano de acumulo da sua passiva diminuído de 200% para 150% contra monstros.

Ezreal: Crescimento de mana aumentado de 42 para 50. Crescimento de velocidade de ataque aumentado de 1.5% para 2.5%.

Galio: duração do tornado de seu Q aumentado de 1.5s para 2s. Ciclos do tornado aumentado de 3 para 4.

Leona: Dano do W diminuído de 60/100/140/180/220 para 60/95/130/165/200. Dano de seu E diminuído de 60/100/140/180/220 para 50/90/130/170/210.

Miss Fortune: Crescimento de velocidade de ataque diminuído de 3% para 2.25%. 

Rumble: Armadura aumentada de 30.88 para 31. Dano de ataque diminuído de 61.036 para 61. Velocidade de movimento adicional de seu W diminuído de 20/25/30/35/40% (30/37,5/45/52,5/60% quando aprimorada) para 15/20/25/30/35% (22,5/30/37,5/45/52,5% quando aprimorada). Escudo de seu W diminuído de 0/110/140/170/200 para 60/95/130/165/200.

Sejuani: Velocidade de ataque adicional aumentado de 0% no nível 1 para 10%. Sua passiva agora é removida ao sofrer dano de qualquer tipo de monstro ou campeão inimigo.

Senna: Chance de surgimento de espectros que Senna não abater aumentado de 20% para 25%. Chance de surgimento em tropas de cerco que Senna não abater diminuído de 100% para 1.67%. Agora abates de tropas concedidos à Senna através de Despojos de Guerra (Escudo Relicário e Guarda-ombros de Aço) contam como abates realizados por ela, reduzindo a chance de surgimento para 1.67%. Bug de seu E corrigido, agora aliados não continuam invisíveis caso Senna morra enquanto está com a habilidade ativada. 

Sett: Regeneração de vida diminuída de 9.25 para 8. Tempo de recarga de seu W aumentado de 16/14/12/10/8s para 18/16,5/15/13,5/12s. O dano base da habilidade foi diminuído de 90/125/160/195/230 para 90/120/150/180/210. 

Sona: Velocidade de movimento em si mesma provida de seu E diminuída de 25% (+0,04 a cada 100 de Poder de Habilidade) para 20% (+0,03 a cada 100 de Poder de Habilidade).

Yuumi: Dano de seu Q mudado de  50/95/140/185/230/275 (+0,4 de Poder de Habilidade) para 45/80/115/150/185/220 (+0,4 de Poder de Habilidade) (+0,02 – 0,08 da Vida atual do alvo). O custo da habilidade foi mudado de 85/90/95/100/105/110 para 90 de Mana em todos os níveis. Agora qualquer tipo de silenciamento deixa de agir como efeito imobilizante que coloca Você e Eu! em Tempo de Recarga por 5s. Cura de seu E diminuída de 70/110/150/190/230 (+0,3 de Poder de Habilidade) para 70/94/118/142/166/190 (+0,4 de Poder de Habilidade). 

Mudanças na Selva

Monster Hunter (itens do caçador)

  • Experiência de monstros grandes aumentada de 50 para 60.
  • Experiência do primeiro monstro grande diminuído de 165 para 150.
  • Penalidade por farm excessivo de tropas mudada de -10 de gold nos minions até que o item fosse finalizado para menos 13 de gold nos minions até os 14 minutos.

Krugs (pedras)

  • Experiência total do campo aumentada de 160 para 175.
  • Ouro total do campo aumentado de 125 para 135.

Experiência e ouro de cada pedra do campo foi redistribuída da seguinte forma:

  • Krug grande teve sua experiência diminuída de 55 para 37.
  • Krug médio teve sua experiência aumentada de 15 para 18.
  • Krug pequeno teve sua experiência aumentada de 10 para 14.
  • Krug grande teve seu ouro diminuído de 65 para 42.
  • Krug médio teve seu ouro aumentada de 10 para 13.
  • Krug pequeno teve seu ouro aumentada de 5 para 9.

Blue e Red

Experiência base dos campos diminuída de 115 para 110.

Escalonamento de experiência dos monstros

  • Leveis 1-3: inalterado
  • Level 4: aumentado de 1.025x para 1.075x
  • Leveis 5-6: aumentado de 1.1x para 1.15x
  • Level 7: inalterado

Além das mudanças citadas aqui, a Riot também fez alguns buffs e nerfs nos campeões em Aram, além de atualizações nos efeitos visuais do Malphite, Annie e Nautilus. Você pode conferir mais detalhes dessas mudanças aqui.

Veja também: Rioter diz que “é impossível balancear todos os 148 campeões do jogo” e explica o motivo

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 05 de fevereiro de 2020 • Editado há 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”
League of Legends

MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”

Após eliminação da LOUD no MSI 2024, o sul-coreano Route deu uma entrevista e falou sobre a derrota, pediu desculpas pelo resultado e mais!

Há 8 horas
League of Legends
MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar
League of Legends

MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar

LOUD Croc esqueceu de comprar o item? Não, ele até comprou, mas... esqueceu de usar no jogo 3. Entenda na matéria.

Há 9 horas
League of Legends
MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove
League of Legends

MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove

Um dos substitutos da GAM, Easylove, conta como se sentiu após conseguir sua primeira vitória internacional. Confira mais detalhes na matéria.

Há 10 horas
League of Legends
MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação

Em coletiva pós-derrota, Tinowns, mid laner da LOUD, revelou que a equipe "entrou frustrada" para o terceiro jogo no MSI 2024.

Há 11 horas
League of Legends
MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação

LOUD Tinowns foi para a coletiva de imprensa e contou um pouco mais sobre tudo o que aconteceu na sua última partida do MSI 2024. Acessa!

Há 12 horas
League of Legends
MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame
League of Legends

MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame

GAM Easylove e Emo foram carrascos da LOUD. Jogadores que nunca tinham ido para um campeonato internacional eliminaram o Brasil no MSI 2024

Há 13 horas

















































Campeonatos Atuais