Sete jogadores profissionais de League of Legends do Brasil vão aproveitar a presença de diversos pro players de todo o mundo na Europa, para a disputa do Mundial da categoria, e irão fazer um bootcamp durante todo o mês de outubro no Velho Continente. Os atletas ficarão no Gaming Office da Case Esports, organização fundada pelo jogador de futebol do Real Madrid, Casemiro.
O anúncio foi divulgado nesta quinta-feira (16) nas redes sociais da própria organização, e mostra que os jogadores brasileiros, Revolta, Ayel, RedBert, Vert, Mousty, Empty e Piloto, irão para a capital da Espanha, Madri, realizar este treinamento, que irá durar dos dias 1º a 31 de outubro. Os atletas aproveitarão um grande movimento de jogadores na Europa, que estão lá para disputa do Worlds 2021, torneio mais importante do LoL mundial.
O bootcamp será bancado pela GoalGold, empresa patrocinadora, que também custeará, além da passagem, a estadia dos jogadores. Os atletas ficaram hospedados em apartamentos fornecidos pela Case Esports, mas toda criação de conteúdo, treinamentos e lives serão feitas no Office da organização.
Elenco da RED já está em bootcamp para o Mundial
Além dos sete jogadores brasileiros citados acima, o elenco da RED Canids Kalunga, formado por Guigo, Aegis, Grevthar, Titan, Jojo e Avenger já está na Europa, também em Madri, em treinamento para disputa do Mundial de LoL 2021.
A Matilha chegou à capital espanhola na última segunda-feira (13) e, além de jogar muitas partidas ranqueadas, também estão realizando blocos de treino com outras equipes da região.
A RED Canids ficará aproximadamente dez dias na Espanha, até embarcar para a capital da Islândia, Reykjavik, onde o Mundial será realizado.
Veja também: Jogador da Grécia elogia Grevthar na SoloQ EUW e o compara com Perkz: “Ele é insano”