Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Sett e Senna foram os picks mais contestados dos playoffs da LCS

Vitor Ventura
publicado em 22 de abril de 2020
League of Legends

O 1º split da LCS terminou no último domingo(19), com o título da Cloud9 após seis anos de a última vez desde que havia sido campeã. Porém, algo que marcou a Fase Eliminatória da liga norte-americana de LoL foi a presença em 100% das partidas de Sett e Senna.

Sett patch 10.1
Sett foi escolhido em nove partidas e venceu sete (Foto: Riot Games)

O lutador foi banido em 22 partidas, enquanto que foi escolhido nas outras nove oportunidades. Seu aproveitamento foi de 77%, com sete vitórias e duas derrotas. A Senna, por outro lado, foi banida rigorosamente em todas as partidas dos playoffs. Tal feito a fez entrar em um grupo seleto de campeões que foram banidos 100% das vezes em Fases Eliminatórias da LCS, como Kalista no 2º split de 2015, Gangplank no 1º split de 2018, Sylas no 1º split de 2019 e Yuumi no 2º split de 2019.

Outra curiosidade são os campeões que apareceram uma única vez durante os playoffs. São eles: Bardo, Hecarim, Veigar, Alistar, Graves, Kog’Maw, Maokai, Camille e Qiyana. A Yuumi, por exemplo, só apareceu três vezes no mata-mata, com aproveitamento de 33.33%.

Os dados de ambos os campeões na SoloQ coreana são bem diferentes. No caso do Chefe, suas escolhas estão bem distribuídas entre Topo e Suporte, e bem menos como Caçador. Suas win rates são de 46%, 49% e 48%, respectivamente. Já Senna é utilizada na esmagadora maioria das vezes como na função de Suporte, com um aproveitamento de 50%. Nas ranqueadas, ela só é banida 17% das vezes. Ela também ostenta a incrível 3ª colocação de campeão mais escolhido como suporte.

Senna teve marca histórica ao ser banida em todos os 31 jogos dos playoffs (Foto: Riot Games)

Ligas ao redor do mundo vão chegando ao seu final aos poucos. Não só a LCS, como também a LEC também já teve sua decisão, com a G2 sendo campeã pela 7ª vez. O CBLoL, no entanto, ainda terá mais uma Super Semana para encerrar a Fase Regular, e só então partir para os playoffs.

Você confere a cobertura completa da LCS e do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Kalista apareceu ou foi banida em todos os jogos dos playoffs da LEC

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports