×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Shini comenta reencontro com Flamengo na Final, treinos e INTZ 80 nos playoffs

League of Legends

A INTZ se garantiu em mais uma final do CBLoL, ao vencer a favorita KaBuM no último domingo (25), por 3×1. Com a vitória, os intrépidos chegam à sua sexta final do torneio na história.

Após a classificação, o Mais Esports conversou com o jungler Diogo “Shini” Rogê, que falou sobre enfrentar novamente o Flamengo em uma decisão, expectativa para encarar uma arena lotada e possivelmente contra, e o “velho” meme da INTZ 8 ou 80.

Shini, é a primeira vez que a final do 1º split se repete no 2º. Você esperava isso e, agora que aconteceu, como você vê decidir com o Flamengo mais uma vez?

Dependendo de quando você me perguntasse… No começo do split é claro que eu não esperava, mas chegando nas semis já tinha nós e Flamengo em lados opostos da tabela, e aí o Fla ganha da Up, já dá para suspeitar que iria ter repeteco, e fico feliz que teve. Acho que vai ser mais difícil do que a final do 1º split, até porque estaremos no Rio, eles estarão jogando em casa, muito flamenguista gritando, mas estou confiante e bem contente de ter, não só ganho, mas também ter mostrado um bom League of Legends.

Você já comentou sobre a torcida do Flamengo. Como você espera lidar com isso e como você imagina o clima para vocês, da INTZ, na arena?

Não faço a menor ideia de como será, já que eu nunca joguei com uma torcida tão grande quanto estará lá. E mesmo no MSI não tinha uma torcida grande, eram poucas pessoas, então não sei como é ter um caldeirão de gente gritando. Acho que quando estivermos dentro do jogo, o que acontece normalmente é nem escutar, você está tão focado no que está fazendo que nem percebe, mas na hora do fim do jogo, quando tira o fone, vou ver como vai ser essa sensação.

Peço que você me pergunte de novo depois da final, porque aí vou poder te responder com mais clareza.

O que acontece com a INTZ? Já conversamos com o Micao sobre isso, mas sua opinião. O que acontece com a INTZ que cresce tanto em momentos decisivos?

Acho que nós lidamos melhor com a pressão do que os outros times. Então, nesses momentos de tudo ou nada, que se você ganha você tem tudo e se perde, é eliminado, acho que nós nos saímos melhor que os outros times. Também nossa preparação é muito boa, quando precisamos focar num time só, em uma Md5 por semana, nos saímos melhor. Tem outro fator que ninguém comentou ainda, que é o fato de termos vários reservas. Entre os jogos, não só a coaching staff mas também mais cinco jogadores, um de cada role assistindo cada função em específico, então qualquer erro que eles vêm o outro time, ou até nós mesmos, cometendo, eles nos apontam para corrigirmos.

Temos mais cabeças pensantes, que entendem mais do jogo, que os outros times. Juntando todos esses fatores assim, culmina que somos um time muito forte em playoff.

Shini não quer se apegar a tabus para enfrentar o Flamengo Foto: Riot Games

Sobre o “meme” da INTZ ser 8 ou 80, você disse que queria ser sempre 80 e nunca 8. Será que a INTZ pode aceitar essa brincadeira, dizendo que em Fase Regular somos 8 e nos playoffs somos 80?

Desde que classifiquemos para o playoff está valendo, o problema é ser 8 e jogar Relegation. Se o 8 for suficiente para passar, ou ter alguns 80 para pegarmos playoff está valendo, mas sendo sincero, o que eu sempre vou querer para o meu time é ter sempre a melhor performance possível. Não gosto de perder quando jogamos mal, gosto de perder quando o outro time joga melhor que nós jogando bem também. Isso é bem importante, então, se eu pudesse escolher, não queria que tivesse mais INTZ 8, prefiro só INTZ 80.

Nas semanas que antecederam às semifinais, tivemos algumas polêmicas em relação a treinos com o Flamengo. Agora só INTZ e Fla jogarão no CBLoL, com exceção de CNB e Vivo Keyd que jogam o Relegation. Como vocês esperam se prepararem, em relação de treino? Será com times do Latam, com seus reservas mesmo?

Acho que tanto nós quanto o Flamengo, teremos que jogar com times do Latam, não têm muitos outros times para treinar. O que temos a mais é, como você falou, é poder scrimar com nosso reservas, então acho que faremos um mesclado de treinos internos e treinos com times que ainda estão jogando, enquanto o Flamengo só vai treinar com times do Latam mesmo, porque não tem muito mais opções.

Você chega mais confiante para a final, sabendo que o Maestro nunca perdeu uma Md5?

Eu já me apeguei a tanto tabu, desde que eu jogo LoL… Basicamente todos eram quebrados. Jogar com sapato diferente, medir a distância do monitor, do teclado, e nada dava certo. Então eu prefiro não pensar nesse tipo de coisa, acho que se jogarmos bem, melhor que o Flamengo, dar nosso sangue na preparação, vamos ter uma chance maior de ganhar.

Não me dá confiança ter esse tabu, porque tabu é para ser quebrado, para mim. Eu prefiro que mantenhamos esse tabu, mas não acho que vai ser isso que vai me dar mais confiança.

A INTZ tenta o seu Penta campeonato na competição, além de se isolar ainda mais como equipe mais vencedora do CBLoL. Tendo participado, até agora, de cinco decisões, os intrépidos perderam somente uma em sua história: o 2º split de 2015, para a paiN Gaming.

Flamengo e INTZ se enfrentam em 7 de setembro, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro. Todos os ingressos já estão esgotados.

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 30 de agosto de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Xayah e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Xayah e melhores builds

Veja a melhor build da Xayah no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 16 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Illaoi e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Illaoi e melhores builds

Veja a melhor build da Illaoi no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 16 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Leona e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Leona e melhores builds

Veja a melhor build da Leona no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 16 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Seraphine e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Seraphine e melhores builds

Veja a melhor build da Seraphine no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 17 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Yasuo e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Yasuo e melhores builds

Veja a melhor build do Yasuo no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 17 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Briar e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Briar e melhores builds

Veja a melhor build da Briar no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 18 horas

















































Campeonatos Atuais