LoL: ShowMaker cita que mono champions são o seu maior medo no server europeu

League of Legends
De:Maximilian Rox-
September 10, 2021

A DWG está classificada para o Mundial de LoL que acontecerá na Islândia a partir do mês que vem, e o mid laner da equipe está “empolgado” para jogar no servidor europeu novamente. No entanto, ShowMaker citou que algumas coisas deixam ele com medo por lá — e são os mono champions que habitam a SoloQ europeia.

“Estou empolgado para jogar no servidor EUW em breve”, declarou o jogador em uma entrevista recente com a KORIZON. “Tem esse mono Ivern lá. Existem muitos vilões que habitam aquele server”, brincou o mid laner.

“Tem também um mono Sona. Existe um item chamado Estilhaço de Kircheis, que é uma build para o Canhão Fumegante. Esse mono Sona compra esse Estilhaço e usa Colheita Sombria. E continuamos lutando!”, completa.

Continue após a publicidade
Foto do showmaker no Worlds 2020
Foto: Riot Games

Ele também explicou porque se sente um pouco “estressado” de jogar nesse servidor. “Eu só joguei em dois servidores durante campeonatos internacionais. China e Europa.”

“Na China, até mesmo os mono champions jogam com os campeões assassinos. [Talon, Lee Sin] ou campeões como Qiyana. Mesmo quando eles são mono champions assim, eles têm uma boa mecânica. Todo jogo se torna muito violento, é bem divertido. Sempre acho que estou treinando artes marciais no server chinês”, cita.

“Mas os mono champions do EUW não jogam com assassinos. Eles jogam de Xerath, Karthus ou Sion AD. Esse cara de Sion AD, ele é incrível. Eu lembro também de um mono Aurelion Sol na top lane”, continua.

“Você pega uns jogadores assim, então o jogo se torna… Como eu posso dizer? Um jogo no server chinês é divertido porque os cinco jogadores de cada time são bons, mas um jogo no EUW é cada time com um carry 1v9. E tudo está em cima desses jogadores carregarem o jogo”, complementa o jogador da DWG.

LoL ShowMaker
ShowMaker durante as finais de LoL da LCK. Foto: Reprodução/LCK

Ele também aproveitou para elogiar Upset, um dos atiradores da Fnatic. “Haviam também vários Karthus AD quando eu estava jogando na fila da EUW. Muitos Karthus. Mas sempre que eu caía com Upset, eu me sentia seguro”, completa.

O Mundial de LoL começa a partir do dia 5 de outubro. Veja aqui a lista de todos os times classificados. A RED Canids, atual campeã do CBLoL, confirmou nas últimas horas que fará um bootcamp de treino por 10 dias na Espanha — confira aqui mais informações sobre isso.