LoL: Skins fazem muito mais dinheiro que novos campeões e reworks, explica Rioter

League of Legends
De:Maximilian Rox-
February 4, 2021

A concepção do fã de LoL é clara: as skins com certeza são o grande retorno financeiro da Riot Games. Afinal, mais de 140 skins são planejadas pela empresa neste ano, um número bem considerável, não é mesmo? Mas, por meio do Reddit, um dos representantes da empresa explicou mais sobre esse processo e quais são os pontos fundamentais para o time de desenvolvimento além de, claro, fazer dinheiro.

“Eu não sei de onde veio essa percepção de que os campeões fazem muito mais [dinheiro] do que os reworks”, explica o líder do time de campeões, Reav3, abordando a discussão de quais são os mais rentáveis para a empresa. “Alguns VGUs ganharam mais dinheiro do que novos campeões (especialmente aqueles com grandes catálogos de skins que são atualizados com o VGU), mas alguns campeões de nicho ganham muito menos do que a linha de base que o rework faz. Além disso, depois de aplicarmos VGU a um campeão, ainda podemos fazer skins para ele, assim como um novo campeão”, completa.

LoL Lux Skin

“No final do dia, isso não importa. O time de campeões faz parte da iniciativa de gameplay, cujo principal objetivo é o engajamento, não a receita. Skins em geral fazem muuuuuito mais do que qualquer novo campeão já faz, e não é realmente uma meta para a equipe dos campeões gerar receita. Nosso principal objetivo é o engajamento, ou seja, queremos fazer produtos que mantenham as pessoas jogando LoL”, completa.

Recentemente, a Riot Games revelou que somente um campeão receberá rework neste ano de 2021, e o escolhido é Dr. Mundo. Apesar disso, Udyr já foi escolhido como o próximo campeão a ganhar uma reformulação completa prevista para 2022.