As skins de LoL realmente podem mudar completamente a experiência dos jogadores. Mas, para a Riot Games, fazer muitas skins complexas como o caso da Lux Elementalista poderiam quebrar a experiência do jogo para alguns jogadores — o que não é algo que eles desejam para o futuro.
“Não seríamos capazes de fazer uma skin Ultimate como Lux Elementalista novamente olhando para o que sabemos agora”, explicou a Rioter Katana, líder do projeto de skins na Riot, em uma sequência de mensagens pelo Twitter. “Quando você está construindo um jogo que deve durar tanto quanto LoL já durou (e esperançosamente muito mais!), temos que olhar para a sustentabilidade futura o máximo que pudermos”, continua.
We would not be able to make a skin like Elementalist Lux again looking at what we know now. When you’re building a game meant to last for as long as LoL has already (and hopefully a lot longer!) we have to be looking to future sustainability as much as we can. While making one
— K/DA’s Tour Assistant (@RiotKatana) October 13, 2020
“Embora fazer uma skin como essa não quebrasse a experiência de jogo para os jogadores, fazer várias definitivamente poderia. Sei que essa resposta nem sempre parece boa, mas à medida que continuamos expandindo skins e campeões, precisamos manter as coisas funcionando da maneira mais confiável para os jogadores possível”, completa.
E, segundo a representante da empresa, parte da responsabilidade da equipe é manter o jogo rodando de forma saudável. “Muitos de nossos Skins Ultimate usaram memória suficiente para que, se continuássemos a criá-los, vários em um só jogo poderiam degradar ou mesmo travar a experiência de jogo para alguns jogadores, o que não é uma troca que estamos dispostos a fazer”, cita.
E aí, o que achou do posicionamento da Riot? Que outros campeões poderiam ganhar algumas ideias loucas de skins como essa da Lux Elementalista?
Mais notícias de LoL!
A campeã mais recente anunciada pela Riot Games é a Seraphine, mas muitos jogadores chegaram a comentar que ela parece muito com uma “Sona 2.0”. Para a Riot, os invocadores deveriam “testar a campeã” antes de fazer essa comparação.
Inclusive, muitos fãs comentaram que a Sona pode receber um rework em breve já que as duas campeãs são muito iguais.