LoL: SoloQ “não é o lugar ideal para se treinar”, explica Tyrin

League of Legends
De:Maximilian Rox-
February 6, 2021

Tyrin atingiu o topo da SoloQ de LoL nesse mês de janeiro mas, segundo ele, a fila competitiva de League of Legends conta com várias falhas para quem quer ser um jogador profissional. Em coletiva para a imprensa nesse sábado (6), o topo da FURIA citou que lá não é o melhor lugar para treinar alguns pontos avançados do jogo.

“Eu comecei a jogar melhor nesses últimos tempos porque tô jogando muita SoloQ no geral”, explicou o jogador logo após a partida. “Eu tenho jogado vários jogos, agora nem tanto porque temos bastante scrims. O que eu acho que a gente tem que melhorar pro fim do campeonato é mais a sinergia dos jogadores mesmo”, comenta.

LoL Tyrin

“Eu concordo que a SoloQ não seja muito boa”, ressaltou. “Não é o lugar ideal para se treinar. Mas é o que a gente tem fora as scrims, então eu aproveito ao máximo”, completa.

“Acho que não tem como fazer muita coisa de macro na SoloQ porque você joga com 4 outras pessoas que vocês nem conhece, ou que entende menos que você, ou que só tá jogando pra se divertir mesmo. E eu não julgo isso. Por exemplo, nem todos são jogadores profissionais, então eles não precisam levar o jogo tão a sério assim”, comenta.

“Então o que eu tento fazer na SoloQ mesmo é treinar meu micro. Jogo com campeões que não sei jogar, testo builds novas e essas coisas. Mas essa parte de macro mesmo, não tem como se basear mesmo na SoloQ”, finaliza.

Você acompanha a cobertura completa do primeiro split do CBLOL 2021 aqui mesmo no Mais Esports.