LoL: Stardust deixa o comando da T1

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 8, 2021

A T1 já tem sua primeira mudança para o próximo ano. O treinador Stardust, que assumiu o comando da equipe de última hora, deixou a organização para buscar por novas oportunidades. O treinador assumiu a T1 no meio do segundo split da LCK e conseguiu levar a equipe à final do torneio e semifinal do Worlds 2021, o mundial de LoL.

Em sua publicação de despedida, a T1 afirmou que a decisão da saída partiu do próprio Stardust. Ainda não se sabe qual será o destino do treinador.

Continue após a publicidade

Stardust é conhecido pelos brasileiros por ter sido o treinador do Flamengo no primeiro split de 2020, ocasião onde a equipe terminou com o vice-campeonato após perder para a KaBuM por 3-0 na final. Apesar do resultado, o treinador saiu do time rubro-negro no meio do split em um “corte de funcionários” que aconteceu devido à pandemia do COVID-19.

Stardust e Djoko - Flamengo
Stardust e Djoko, ex-treinadores do Flamengo no CBLOL (Foto: LoL Esports BR)

Stardust na T1

No fim de 2020 Stardust entrou na T1 para ajudar a treinar a equipe principal, ocupando o cargo de auxiliar.

Com a demissão inesperada dos treinadores principais, Stardust teve o difícil trabalho de assumir o comando da T1 no meio do segundo split da LCK, e o resultado foi muito positivo. Eles terminaram a Fase de Grupos na quarta colocação e conseguiram chegar na final, ocasião em que foram derrotados pela DAMWON.

Classificada para o mundial, a T1 terminou a Fase de Grupos na primeira colocação, e nos playoffs derrotou a Hanwha Life nas quartas de final. Durante a semifinal a equipe passou perto de vencer a DAMWON Kia, mas novamente perdeu para Showmaker e companhia.

Stardust T1 Worlds 2021
Stardust na coletiva de imprensa do Worlds, momentos depois da T! ser eliminada pela DAMWON (Foto: Riot Games)

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!