A China está sofrendo com uma epidemia de um novo vírus e isso está prejudicando o país em diversos pontos. A LPL, liga da primeira divisão de League of Legends da região, publicou que estará adiando sua volta por conta do coronavírus, a fim de manter todos os fãs e jogadores o mais seguro possível.
We have decided to postpone week 2 of the LPL until we can ensure the safety and health of our players and fans.
To our fans, we sincerely apologize that it has come to this and we will share any and all info as soon as we can.
Stay Safe and thank you all for your support!
— LPL (@lplenglish) January 26, 2020
“Decidimos adiar a semana 2 da LPL até garantirmos a segurança e a saúde de nossos jogadores e torcedores. Para nossos fãs, pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e compartilharemos toda e qualquer informação o mais rápido possível. Fique seguro e obrigado a todos pelo apoio!”, postou o perfil em inglês da liga.
A LPL estava marcada para voltar no dia 5 de fevereiro, após uma pequena pausa para comemoração do ano novo chinês. Com a nova medida, ainda não se sabe como ficará o restante do calendário da competição.
Há poucos dias o Clearlove já havia falado em Stream que a epidemia poderia fazer com que ele não conseguisse participar do próximo confronto da EDG contra a RNG. O treinador está em Wuhan, cidade que registrou os primeiros casos do vírus e que no momento se encontra em quarentena.
Até a publicação desta matéria, mais de 2000 casos do coronavírus já foram confirmados ao redor do mundo, sendo 1975 apenas na China. A epidemia já fez 56 mortos e existem 49 casos que conseguiram ser curados.
Veja também: FlyQuest plantará arvores para cada vitória ou abate de sua equipe na LCS 2020