Dennis “Svenskeren” Johnsen não é mais jogador da Cloud9. O caçador da equipe norte-americana deixa a organização depois de dois anos. Nesse período, disputou duas finais da LCS e esteve presente na semifinal do Mundial em 2018.
Svenskeren joined C9 & has been one of the best Junglers both in North America and internationally.
With 2 #LCS finals appearances, a Worlds Semifinals appearance, and a MVP of the Split title, Sven departs from Cloud9.
Thank you @C9Svenskeren and best of luck at @EvilGeniuses! pic.twitter.com/stnS5G2DN8
— Cloud9 (@Cloud9) November 19, 2019
Com essa movimentação, Svenskeren se torna o primeiro jogador oficial da Evil Geniuses na volta da equipe ao LoL. A organização adquiriu a vaga da Echo Fox, que precisou vendê-la após uma série de casos, explicados aqui.
O caçador dinamarquês começou sua carreira em 2011, passando por equipes de pequeno porte. Já em 2013, defendeu a Ninjas in Pyjamas e futuramente a SK Gaming e Team SoloMid, antes de ir à C9.
Pela C9, o jogador de 23 anos disputou duas finais da LCS, mas ficou em segundo nas duas ocasiões. O caçador também esteve presente na semifinal do Mundial em 2018, quando caiu para a Fnatic.
Porém, os títulos de Svenskeren foram conquistados enquanto defendia outra organização norte-americana, a TSM. O jogador foi campeão de três splits da LCS, entre 2016 e 2017.
Leia também: LoL: Zven se juntará a Cloud9 e Kobbe o substituirá na TSM de acordo com site