LoL: SwordArt assina com a TSM e terá o maior salário da LCS

LoL: SwordArt assina com a TSM e terá o maior salário da LCS

Os rumores se concretizaram e SwordArt é o novo suporte da TSM! O jogador acabou de ser vice-campeão mundial com a Suning, mas agora irá cruzar o globo e defender uma das organizações mais tradicionais da LCS.

De quebra, o suporte ainda terá o maior salário da liga: 6 milhões de dólares (quase 32 milhões de reais) por dois anos de contrato. Veja seu vídeo de apresentação:

O suporte chega um dia depois do anúncio de aposentadoria de Doublelift, o maior jogador da LCS e, até então, atirador da própria TSM.

Carreira de SwordArt

SwordArt começou sua carreira na liga LMS, que hoje se juntou a PCS. Ele jogou na ahQ Amateur, Defender e Gamania Bears entre outubro de 2012 e novembro de 2013. Depois disso se juntou a Flash Wolves, equipe pela qual jogou na maior parte da sua carreira e venceu vários títulos, fazendo seu nome no cenário mundial. Ao todo foram seis troféus da LMS e cinco participações no Worlds enquanto estava na região.


Continue depois da publicidade

SwordArt foi um dos grandes nomes da Flash Wolves na LMS. Foto: Riot Games Brasil

No fim de 2018 ele deixou a Flash Wolves e foi para a LPL defender a Suning. A equipe não teve bons resultados em 2019 e no primeiro split de 2020, mas conseguiu “engatar” na segunda metade deste ano, terminando na terceira colocação da liga chinesa.

Com a vitória nas finais regionais, a Suning se classificou para o Worlds 2020 e impressionou, chegando à final da competição. Eles foram derrotados pela DAMWON por 3-1 e ficaram com o vice-campeonato.

Maior contrato da história da LCS

SwordArt terá o maior contrato da história da LCS até o momento. Serão 6 milhões de dólares por dois anos, o que dá um salário de 3 milhões anuais, ou 250 mil por mês. A informação foi dada pelo site Washington Post e confirmada por Andy Dinh, CEO e fundador da TSM.

“Minha tese de investimento é que as equipes que ganham acumulam dólares no futuro… equipes que criam um legado, uma grande base de fãs e consistência na vitória. Faz sentido para a TSM gastar esse dinheiro para recrutar jogadores”, comentou Andy.

O CEO disse que espera que SwordArt traga liderança e conhecimento de como ganhar jogos internacionalmente, e vê a contratação como um sinal de que as equipes norte-americanas estão prontas para competir no cenário mundial.

“As equipes na América do Norte geralmente estão em desvantagem em relação a talentos naturais, elas têm menos com o que trabalhar. Nosso investimento e de outras equipes (em outros jogadores) reforça que nossa equipe e nossa região são realmente sérias”

Andy finalizou a entrevista deixando bem claro os objetivos da TSM no mundial em 2021. “Acho que a maior meta é a final do Mundial. Será ridículo se não chegarmos pelo menos às quartas de final. As expectativas são muito claras e é melhor nossos jogadores trabalharem até o fim”, finalizou.

Veja também: Absolut retorna ao Flamengo e reencontrará RedBert


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias